Como feita a videolaparoscopia para endometriose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como é feita a videolaparoscopia para endometriose?
A cirurgia para endometriose é feita na maior parte dos casos com videolaparoscopia, que consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos ...
Quanto tempo leva para sair o gás da videolaparoscopia?
Essa insuflação é feita por meio da aplicação do Dióxido de Carbono Medicinal (CO2 medicinal), gás utilizado exclusivamente com essa finalidade. Ao final da intervenção o CO2 é removido e após 1 semana os pontos são retirados.
Qual o risco de uma videolaparoscopia?
Desvantagens da videolaparoscopia Os riscos são: Desconforto abdominal no pós-operatório, caso tenha sido necessário o uso de dióxido de carbono para distender o abdome; Os riscos são baixos, mas o de maior gravidade é a perfuração de algum órgão interno.
Quantos dias após a videolaparoscopia Pode ter relação?
Em média, você poderá ter relações sexuais após 2 semanas se por Videolaparoscopia e após 1 mês se por Laparotomia tradicional. Converse com seu médico.
Quais cirurgias podem ser feitas por videolaparoscopia?
Algumas das cirurgias que podem ser realizadas por laparoscopia podem ser:
Cirurgia bariátrica;
Remoção de órgãos inflamados como vesícula, baço ou apêndice;
Tratamento de hernias do abdômen;
Remoção de tumores, como do reto ou pólipos do cólon;
Cirurgia ginecológica, como histerectomia.
Como eliminar gases da videolaparoscopia?
Recomenda-se pequenas e leves caminhadas entre um período de repouso e outro. Essas movimentações amenas são cruciais para a circulação sanguínea, que estimula a cicatrização, e para expelir os gases que costumam ficar acumulados na região abdominal após esse tipo de intervenção cirúrgica.
O que levar para o hospital no dia da cirurgia?
Além de um documento oficial com foto, o paciente deve levar a carteirinha do plano de saúde, exames solicitados previamente pelo seu médico (inclusive termo de ciência e de consulta pré-anestésica) e, no caso das gestantes, o cartão de pré-natal.
Como desinchar barriga após videolaparoscopia?
Esse "inchaço" pode ocorrer no pós operatório de cirurgias por videolaparoscopia pelo uso de gás ou mesmo pela cirurgia em si. O luftal ajuda muito.
Como é o procedimento de laparoscopia?
A laparoscopia consiste em que o médico faça uma pequena incisão na região a ser examinada ou tratada, por onde introduz o laparoscópio (aparelho por meio do qual irá visualizar e tratar a região abordada), que consiste em um fino tubo de fibras óticas, através do qual pode visualizar os órgãos internos e fazer ...
O que se deve levar para o hospital quando se é internado?
Itens que você não deve esquecer para a internação: chinelo, roupão, pijama, toalha, itens de higiene, além dos documentos pessoais necessários:
Cartão do convênio;
RG e CPF do paciente e de um responsável (caso o paciente seja menor de 21 anos);