EQST

Como Feita A Concordncia Do There To Be?

Como feita a concordncia do there to be? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a concordância do there to be?

Resolução: A concordância do verbo there to be acontece com o verbo to be. Se o susbtantivo que acompanha a expressão there to be estiver no singu- lar, usa-se is. Se o substantivo que acompanha a ex- pressão there to be estiver no plural, usa-se are.

Quando é usado o do verbo there to be?

Para usar a forma interrogativa e negativa dessas expressões, basta usar as regras do verbo to be. Por exemplo: Is there a plate on the table? – Há um prato na mesa?

Quando se usa is?

Deixando ainda mais fácil de entender, anote aí que você deverá usar ARE quando os seguintes pronomes forem o sujeito da oração: You, We, They. Ou quando estivermos falando de mais de uma pessoa ou coisa – ou seja, no plural (veja os quatro últimos exemplos). Já a palavra IS é usada com o sentido de “está”, “é”.

Quando usa o There are?

Lembre-se: quando o tem tiver o sentido de há você deverá usar as combinações there is e there are. Sendo que there is é usado para falar de uma coisa ou pessoa apenas (singular) e there are, para várias coisas ou pessoas (plural).

Qual a diferença entre There Is There are?

A diferença entre there is e there are é que there is é a forma utilizada no singular e there are, a forma utilizada no plural.

Quando se usa there isN'T e There areN'T?

  1. Usamos "there is", "there are", "there isn't" e "there aren't" para indicar existência. Significam "há", "existe/existem".
  2. > There is a book on the table. ( Há um livro sobre a mesa)
  3. > There are three apples in the box. ...
  4. > There isn't a pencil in the bag. ( ...
  5. > There aren't two men on the street. (