Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente. Para isso basta você: Adicionar 600 mg de Bicarbonato de sódio em um copo de 200 ml de água, mexer bem e consumir. Pronto, sua água está alcalina, porém temos um problema.
Os 10 Melhores Purificadores de Água de 2021
Maior hidratação: a água ionizada apresenta um poder de hidratação maior que o da água comum, assim, os nutrientes de hidratação chegam mais facilmente as células; Conserva a massa magra: com a presença de magnésio na água, a preservação da massa magra fica mais fácil de ser realizada; Melhora do sistema imunológico.
Alesandra Luglio afirma que “águas ionizadas são seguras do ponto de vista microbiológico, ou seja, a ionização é capaz de eliminar possíveis agentes patógenos que podem causar infecções. Quanto ao pH ou à qualidade da água comparada às águas comuns, não existe qualquer benefício em sua composição ou qualidade.”
A água alcalina pode ser consumida durante o treino com o objetivo de manter a hidratação e combater o efeito do ácido lático que vai aumentando durante o exercício, dessa forma seria possível evitar o efeito dessa substância no organismo e reduzindo o tempo de recuperação após o exercício.
Geralmente, a dose recomendada de bicarbonato de sódio para aliviar azia em adolescentes e adultos é de 1/2 colher de chá dissolvido em 1 copo de água, podendo repetir a dose após duas horas. A dose do bicarbonato de sódio em crianças precisa ser avaliada e indicada pelo médico.
Tomar 1 colher de café de bicarbonato misturado em meio copo de água é boa forma de combater a acidez do estômago. Isso funciona porque o bicarbonato é uma substância alcalina que irá neutralizar o excesso de acidez.