Como fazer a episiorrafia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O procedimento pode ser realizado por médico ou enfermeiro obstetra. A episiorrafia consiste na sua sutura (fechamento da incisão) com fio cirúrgico absorvível pelo organismo.
Quando é indicado episiotomia?
Quando é necessária Existe um risco muito elevado de lacerações graves na pele; O bebê está numa posição anormal e tem dificuldade para sair; O bebê tem um tamanho grande, dificultando a passagem pelo canal de parto; Existe necessidade de fazer um parto mais rápido para não prejudicar o bebê.
Quais são os tipos de episiotomia?
Tipos de incisão A episiotomia médio-lateral é a mais comumente realizada, principalmente na América Latina e Europa, enquanto a incisão mediana é mais utilizada nos Estados Unidos, sendo considerada de maior facilidade de suturação e menor associação com dor no pós-parto e dispareunia.
O que é uma episiorrafia?
[ Cirurgia ] Sutura do períneo ou nos tecidos à volta da vulva, geralmente para reparar uma episiotomia.
O que significa ponto do marido?
"O ponto do marido é um ponto que se faz ao término da sutura de uma episiotomia, onde se 'aperta' a entrada da vagina, com o intuito de torná-la mais estreita, teoricamente aumentando a satisfação sexual do marido", explica a ginecologista e obstetra Flávia Maciel Aguiar, coordenadora do grupo Geração Mãe, de Ribeirão ...
Qual a indicação para episiotomia e quais as possíveis complicações?
A prevalência de complicações da episiotomia tem sido avaliada intensiva- mente. As principais complicações agudas da episiotomia são hemorragias, infecções e lacerações de 3º e 4º grau e as crônicas incluem dor perineal, dispaneuria e inconti- nência urinária ou anal.
Quais são os músculos seccionados na episiotomia?
No caso da episiotomia, além da pele e da mucosa, são habitualmente seccionados os músculos transverso superficial do períneo e bulbocarvernoso(3).
O que é episiotomia é Episiorrafia e qual a finalidade?
A episiorrafia é a cicatriz resultante da incisão (corte) no períneo- episiotomia, realizada com o objectivo de aumentar a abertura vaginal durante o período expulsivo, de forma a evitar lacerações extensas.
O que é o ponto do marido no parto?
O ponto do marido ou (em inglês: husband's stitch), também conhecido como o ponto do papai, nó do marido e prega vaginal, é um procedimento cirúrgico que requer uma ou mais suturas do que o necessário para reparar o períneo de uma mulher depois de ter sido rompido ou cortado durante o parto.
O que fazer quando os pontos da episiotomia abrem?
Quando a episiotomia abre, os cuidados locais podem ser tomados para que a "ferida" feche novamente. Para isso, curativos terão que ser feitos e infecção deverá ser tratada se presente. Uma outra possibilidade é o desbridamento da ferida e sutura. Este procedimento somente poderá ser realizado na ausência de infecção.
Porque a episiotomia foi proibida?
“A manobra de Kristeller, que era um dos motivos para o uso da episiotomia, traz mais prejuízos do que benefícios, como a fratura de costelas, lesão de fígado e baço, além de lesão cerebral e ocular”, relata Zorzella. A manobra foi banida pela OMS, pelo Ministério da Saúde e é proibida em diversos países.