A dieta da proteína, também chamada de dieta hiperproteica ou proteica, baseia-se no aumento do consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes e ovos, e diminuição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como pão ou macarrão.
Criticada por médicos e nutricionistas, a dieta da proteína é a saída que muitas mulheres encontram para perder peso rápido — até sete quilos em menos de um mês. Ela consiste em cortar os carboidratos (pão, massas e arroz, por exemplo) do cardápio diário, onde só são permitidos carne vermelha, queijo, ovos e frango.
O que comer na dieta da proteína magra Após 2 semanas do início da dieta pode-se comer frutas, como por exemplo: melão, melancia, abacate, manga, mamão e limão.
Exagerar na quantidade diária de proteínas, em longo prazo, pode sobrecarregar as funções dos fígados e rins e trazer problemas nesses órgãos. Na contramão, comer pouco do nutriente também não trará grandes efeitos.
Por que ingerir proteína?
Alimentos para ganhar massa muscular rápido:
Soja (12,5g de proteínas por 100g de alimentos) Quinoa (12g de proteínas por 100g de alimentos) Aveia crua (12g de proteínas por 100g de alimentos) Trigo (11g de proteínas por 100g de alimentos)২৪ অক্টোবর, ২০১৮
10 alimentos com alto teor de vitamina D
As principais fontes alimentares de vitamina D são os carnes, peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.
A vitamina D pode ser obtida a partir do consumo de óleo de fígado de peixe, carnes e frutos do mar....