O débito urinário normal é 1-2 mL/Kg/hora. Quando o débito urinário é menor do que 0,27 mL/Kg/hora é chamdo Oligúria, e anúria quando é menor do que 0,08 mL/Kg/hora. Caso contrario quando existe uma produção aumentada de urina que pode ser devido a sobrecarga de fluidos, é conhecida como Poliúria. t : tempo (hora).
Tratamento – ajuste das medicações cardiológicas. Edema de membros inferiores – Também gera uma maior produção de urina no período noturno. Tratamento direcionado a causa do mesmo que envolve varizes, medicações e doenças que envolvam a retenção de líquido.
Há vários métodos para aumentar lentamente o tempo entre cada micção. Os dois principais, de acordo com a Associação Portuguesa de Urologia (APU), são: Adiar a ida à casa de banho | Neste método, quando surge a sensação de urgência, os doentes são aconselhados a tentar adiar a micção durante 1 a 5 minutos.
Os medicamentos chamados de bloqueadores alfa 1, recomendados para tratar hipertensão, também relaxam os músculos da próstata e do colo da bexiga, o que pode ajudar na liberação de urina. Bloqueadores de hormônios produzidos pela glândula também auxiliam a aumentar o fluxo da micção.
As principais causas são: hiperplasia prostática benigna (próstata aumentada ou obstrutiva), estenose de uretra (estreitamento do canal urinário), estenose de colo vesical (bexiga que não se abre corretamente) e hipocontratilidade detrusora (bexiga que não contrai adequadamente).
Some Drugs Used to Treat Urinary Incontinence
Os exercícios indicados para combater a incontinência urinária, são os exercícios de Kegel ou os exercícios hipopressivos, que são uma excelente forma de fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando também a função dos esfíncteres da uretra.
As principais causas de perda urinária no homem são a deficiência esfincteriana após a prostatectomia radical (perda de urina após cirurgia para tratamento do câncer de próstata) e a bexiga hiperativa (contrações involuntárias de forte intensidade da bexiga que levam a escapes de urina).