Talvez você tenha uma planilha particularmente complicada que precise usar. Pode ser um arquivo XLS ou XLSX no qual você está trabalhando há anos. A única maneira de abri-lo é com o Microsoft Excel, em vez de uma alternativa do Office de código-fonte aberto baseada em Linux.
Por exemplo, o software MS-DOS antigo pode ser executado no Linux (e no Windows e no macOS) usando o DOSBox. Este é um emulador de MS-DOS. No entanto, outros sistemas legados também podem ser emulados, com o software de emulação correto.
Caso contrário, você precisará instalar manualmente o Wine e o PlayOnLinux. Ambos geralmente podem ser encontrados no gerenciador de pacotes padrão do sistema operacional Linux. Basta pesquisar Wine e PlayOnLinux e instalar .
Extensão de processamento do Google Workspace para trabalho na nuvem, popularmente conhecida por um dos seus apps, o Google Docs.
O PlayOnLinux Wizard será iniciado e solicitará que você selecione um DVD-ROM ou um arquivo de configuração. Escolha a opção apropriada e, em seguida, Avançar . Se estiver usando um arquivo de configuração, você precisará navegar até onde ele está armazenado em seu sistema Linux.
O Microsoft Excel Viewer é uma alternativa inteligente para a maioria das pessoas, se nenhuma edição do arquivo Excel for necessária. Mas, na maioria dos casos, o LibreOffice e o OpenOffice são substitutos excelentes para as ferramentas do Microsoft Office no Linux.
O Microsoft Office não é a opção ideal para executar tarefas de escritório em sistemas Linux. No entanto, se é isso que você precisa para realizar o trabalho, você tem quatro boas opções para instalar o MS Office no Linux.
Aqui você encontra cursos com aulas ao vivo, mentorias individuais com os melhores profissionais do mercado e suporte de carreira personalizado para dar seu próximo passo profissional e aprender habilidades como Data Science, Data Analytics, Machine Learning e mais.
Precisa de um recurso que está disponível apenas na versão mais recente do Microsoft Office? Considere o CrossOver , uma ferramenta paga com uma avaliação gratuita que pode executar versões mais recentes do Microsoft Office.
Google Planilhas: o Google Planilhas é uma alternativa online ao Excel, que pode ser acessada diretamente no navegador. Ele oferece diversas funções e é integrado com outros serviços da Google, como o Google Drive.
Aguarde enquanto o instalador continua e se oferece para instalar as fontes da Microsoft para você. Isso pode ser útil, mas faça sua própria escolha aqui. Depois que isso for resolvido, você verá o instalador principal do Excel Viewer. Conforme observado nos avisos anteriores, aceite as opções padrão e siga o assistente de instalação até o fim.
Na verdade, esta é a maneira mais rápida e eficaz de usar o Microsoft Excel no Ubuntu ou em qualquer outra distribuição Linux. Tudo o que requer é uma conexão com a Internet e um navegador atual. Mozilla Firefox e Chromium são ideais.
O LibreOffice é a alternativa mais comum ao Microsoft Office em sistemas Linux. No geral, é um substituto excepcionalmente bom. A maioria dos switchers do Windows mal consegue notar a diferença entre o Calc e o Excel. No entanto, não é ótimo com macros e geralmente não imprime planilhas com precisão.
Seguindo os tutoriais referenciados aqui, aqui e aqui, instale o Microsoft Office como qualquer outra aplicação.
A maneira mais simples de instalar o Microsoft Office é usando o PlayOnLinux. As instruções a seguir são para o Ubuntu, mas você poderá personalizá-las para distros que usam gerenciadores de pacotes diferentes.
A instalação do CrossOver é mais direta do que o PlayOnLinux, enquanto a instalação do Office segue linhas semelhantes (há uma conexão de desenvolvimento entre as duas ferramentas).
No Linux, você está limitado ao Microsoft Office 2016 como a versão mais recente (a versão de 32 bits, na melhor das hipóteses). Para obter os melhores resultados mais estáveis, use o Microsoft Office 2016 (método B) . Para isso, você precisará da mídia de instalação (ou arquivo ISO) ou arquivo de configuração, junto com uma chave de produto genuína.
O LibreOffice é uma verdadeira porcaria comparado ao escritório da Microsoft, não importa o quanto o coloram para ser gratuito, a verdade é super clara, é o calcanhar de Aquiles do Linux
Você notará que com cada aplicativo selecionado no PlayOnLinux, um resumo de compatibilidade é exibido à direita. Para mais detalhes sobre isso, clique no link. Uma janela do navegador o levará ao WineHQ, onde você pode descobrir mais.
Se for importante, o usuário não geek vê o Libre Office como muito complexo e difícil de usar quando sabemos que não é. É simplesmente abrir outras opções para outros usuários e em termos de interface é um gancho eficaz e como o Libre Office não tem nada a ver com o MS Office.
Se você é alguém com recursos de sistema suficientes, esta opção permitirá que você use uma ampla gama de softwares exclusivos. É porque você usará o Windows de dentro do Linux, como uma máquina virtual.
Seria muito bom se este artigo fosse atualizado hoje, eu uso Linux, mas o MS Office é essencial para mim no meu trabalho e nos outros. e não posso forçar meu trabalho a aceitar documentos com um formato diferente de .doc ou .xls porque não posso
Para instalar o Windows XP em um computador que tem o Linux instalado quando você deseja remover o Linux, é necessário excluir manualmente as partições usadas pelo sistema operacional Linux. A partição compatível com o Windows pode ser criada automaticamente durante a instalação do sistema operacional Windows.
Instale o UNetbootin pelo Software Center.
Como criar um pendrive bootável do Windows no Linux Se você precisa gravar uma imagem ISO do Windows para criar um pendrive bootável desse sistema, um boa ferramenta para isso é o WoeUSB/WinUSB. Conheça um pouco mais sobre o programa e veja como instalar e usar no Linux.
Como criar um pendrive bootável com uma distro do Linux
Antes de tudo, reinicie o seu computador. Depois, aperte a tecla que ativa a BIOS, seja ela F2, F8, F12, Del ou Esc ― provavelmente é uma delas. Na BIOS, consulte o manual para alterar a ordem de inicialização ou procure pelos dispositivos de boot e selecione o seu pen drive (normalmente sinalizado por USB).
CMD
Como criar um pendrive bootável para instalação do Windows 10
Para criar uma unidade flash USB inicializável
Outra forma é usar “Windows + R” e digitar “cmd”. Com o Prompt de Comando aberto, digite “shutdown.exe /r /o” (sem aspas). Feito isso, uma mensagem de aviso é exibida e o seu computador é reiniciado. Antes mesmo de o PC ser totalmente desligado, o sistema operacional é desativado e as opções de boot são listadas.
Isso dependerá do fabricante da sua placa-mãe. Cada um escolhe uma tecla, ou uma combinação de teclas, que melhor lhe convém. Geralmente as teclas F1, F2, F10, DEL, ESC e as combinações CTRL + ALT + ESC ou CTRL + ALT + DEL são utilizadas para acessar o BIOS, mas às vezes elas são utilizadas para outras coisas também.
Usando o Comando Prompt no Windows
É possível que resolva só resetando a bios. Tire a bateria e espere um pouco para coloca-la de volta. Tenta F10, F11 ou F12. Geralmente estas são as teclas para acessar o boot menu.
Configurar a ordem de inicialização
Por fornecedores de placa-mãe:
Uma das configurações mais básicas do Setup é a ordem de boot. ... Isso permite que você deixe o CD-ROM continuamente como dispositivo primário de boot, coloque o seu pendrive (ou outro dispositivo removível) como segundo e deixe o HD em terceiro, por exemplo.
Com o computador desligado, pressione o botão Liga/Desliga para ligar o computador e pressione repetidamente a tecla F10. Normalmente, a tela inicial da Compaq ou da HP exibirá uma mensagem para pressionar F10 para acessar o BIOS imediatamente antes do menu do BIOS ser exibido.