Adote mantras ou ideias positivas para a vida. Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como "Eu desisto" ou "Tudo bem eu aceitar as coisas".
Aceitar-se em primeiro lugar, aceitar que a vida muitas vezes não é o que imaginamos e aceitar que tudo pode ser melhor a cada amanhecer. Basta acreditar que, num piscar de olhos, as coisas vão se resolver. E, se for preciso mudar, não hesite em fazer. Persista e confie sempre em você e no melhor que pode dar!
Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.
Origens. Não há consenso entre pesquisadores sobre as origens e a autoria da oração. ... Segundo investigadores das origens da oração, a primeira forma da oração, teve sua origem em Boecio, filósofo romano (480-524), autor do livro Os consolos da filosofia.
0 texto exato era: "Mãe, Deus me dá a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença.
É uma parte que pede a Deus o poder de aceitar as dificuldades que nos foram impostas e ter confiança em Deus nos seus propósitos, que ao enfrentar tais batalhas alcançaremos a paz e a felicidade.
O termo é definido de varias maneiras: a calma, o sossego, a paz, e tranqüilidade, a paz da mente, o equilíbrio emocional, o estado não perturbado, o sangue frio e o domínio de si mesmo.
São Francisco de Assis