EQST

Como Acabar Com A Cochonilha Na Acerola?

Como acabar com a cochonilha na acerola?

Dilua o óleo de neem (pronuncia-se "nim") em água, preparando uma mistura bem forte. Encha o reservatório com esta mistura e pulverize por toda a árvore. Repita a aplicação depois de uma semana, e faça isto por um mês. Com paciência, neem e o pulverizador, as cochonilhas deixarão sua aceroleira em paz.

Como surge a cochonilha?

O ataque dessa e de outras pragas sempre ocorre em plantas submetidas a condições ambientais e/ou nutricionais impróprias. Entre os fatores que propiciam esses ataques, destaca-se a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.

Como cuidar de um pé de acerola?

Solo ideal Essa árvore aprecia um solo profundo do tipo areno-argiloso bem drenado. Para dar frutos ela precisa de bastante sol, bem como de terra bem adubada. Caso você opte por plantar o pé de acerola em um vaso escolha um recipiente grande para que as raízes tenham espaço suficiente para se desenvolver bem.

Como fazer adubo para Acerola?

Devem ser aplicados de 10 a 20 litros de esterco de gado ou 2 a 3 litros de galinha nas covas de plantio, quantidade que varia em função do tamanho da cova. Recomenda-se aplicar adubo orgânico no pomar, de duas a três vezes por ano, na projeção da copa.

Como evitar bicho na acerola?

As larvas, ao penetrarem no fruto, provocam o seu murchamento antes de atingir a maturação e muitas vezes destroem a polpa do fruto, inutilizando-o para o consumo. A prevenção, retirando-se frutos caídos no chão, ajudará muito no controle. As cochonilhas também devem ser combatidas.

Como e onde vive a cochonilha?

Cochonilhas são pequenos insetos parasitas originários do México. Estes insetos pertencem à ordem Hemiptera e são conhecidos por atacarem plantações causando muitas perdas agrícolas. São encontrados em aglomerações nas folhas, frutos, ramos e raízes das mais diversas plantas.

Qual bicho come cochonilha?

Por fim, cuide para que percevejos, joaninhas, moscas e até formigas estejam por perto do seu jardim. A aplicação de inseticidas pode afastar esses predadores naturais da cochonilha, além de danificar as suas plantas. No caso das formigas, apenas as graúdas e as cortadeiras oferecem perigo.

Qual o melhor adubo para pé de acerola?

Recomenda-se aplicar adubo orgânico no pomar, de duas a três vezes por ano, na projeção da copa. O potássio e o fósforo têm sido aplicados nas adubações de fundação, juntamente com o esterco e o calcário dolomítico.

Quanto tempo leva um pé de acerola para dar frutos?

A aceroleira começa a frutificar entre 1 . 8 a 2.0 anos quando oriunda de estacas e entre 2.0 a 2.5 anos quando proveniente de sementes (Couceiro.

Qual NPK para acerola?

Adubo usado : Npk 10 10 10 onde tem os nutrientes necessários para suas plantas .

Qual adubo certo para Tangerina?

Os principais macronutrientes da tangerina são o cálcio, o nitrogênio e o potássio e os micronutrientes mais importantes são o ferro, o boro e o zinco. Eles podem ser aplicados via solo ou via foliar em quantidades que um engenheiro agrônomo vai determinar, a partir dos resultados da análise de solo.

Porquê da bicho na acerola?

A mosca-das-frutas ataca os frutos da aceroleira, depositando seus ovos sobre a casca que, ao eclodirem, darão origem às larvas. As larvas, ao penetrarem no fruto, provocam o seu murchamento antes de atingir a maturação e muitas vezes destroem a polpa do fruto, inutilizando-o para o consumo.

Porque cai todas as folhas do pé de acerola?

As plantas sujeitas aos nematóides ficam fracas. Com o tempo, apresentam menor desenvolvimento, tanto da parte aérea quanto das raízes. Esses órgãos tendem a ficar curtos e engrossam. Quando o ataque se intensifica, as folhas passam a ficar murchas, necrosam e a planta começa a morrer.

Como é o bicho cochonilha?

Cochonilhas são pequenos insetos parasitas originários do México. Estes insetos pertencem à ordem Hemiptera e são conhecidos por atacarem plantações causando muitas perdas agrícolas. São encontrados em aglomerações nas folhas, frutos, ramos e raízes das mais diversas plantas.

Qual é o mês para a poda da acerola?

Na cultura da acerola, a poda drástica pode ser realizada uma vez ao ano e durante o repouso vegetativo (inverno), para reduzir os galhos de maior vigor. É importante que a planta esteja bem nutrida. Tenha cautela na realização do procedimento, para não prejudicar a produção da fruteira.