Já parou e percebeu o quanto sua felicidade incomoda as pessoas? Seja feliz, mesmo que sua felicidade incomode aos outros! É melhor ser feliz e incomodar, que, covardemente, compactuar e compartilhar a infelicidade de quem, egoisticamente, não sabe ser feliz com as coisas que tem...
Comecemos pois, com um olhar lúcido para dentro de nós mesmos, e admitir nossas falhas. Esse é o primeiro passo para libertar-se. Pergunte-se: qual a vantagem da inveja, qual a vantagem do egoísmo? Talvez encontre algumas, talvez não. Mas vale a pena? No final das contas, é certo que perdemos mais do que ganhamos.
A conquista que levou felicidade ao outro não aconteceu da noite para o dia (em geral). Quais foram os passos que ele deu para chegar lá? Quantas noites sem dormir, festas sem participar, filmes deixados para trás? Ver que é tudo fruto de um esforço de alguém que você ama ou admira, torna tudo mais simples de processar e pode ser usado como exemplo.
Sim, o ego está envolvido com essa situação. Mas não como você deve estar imaginando. O que acontece é que, algumas vezes, a vitória do outro era também um desejo seu. Ao comparar os resultados que ele teve com seus próprios, pode ser que venha aquela pontinha de tristeza ou irritação. Principalmente se você acredita que também fez por merecer.
No Dicas trabalhamos arduamente para lhe trazer as melhores dicas. O nosso compromisso é o de lhe facilitar ao máximo o seu dia-a-dia com pequenos truques e conselhos que a irão ajudar em algumas tarefas caseiras e não só.
É fundamental que você consiga reconhecer suas próprias vitórias e qualidades. Não apenas para acalmar o ego, mas também para trabalhar sua auto-estima. Não é porque o outro conseguiu A e você não, que sua conquista B deve ser esquecida. Celebre a vida como um todo, ficando feliz pelas suas conquistas e também pelas dos outros. Afinal, cada um sabe das suas lutas.
Quem nunca sentiu o olhar reprovador de alguém, quando fazemos demonstrações de felicidade junto de quem amamos, ou quando procuramos algum louvor por algo que sabemos que fizemos bem, e a reação é a indiferença?
Além disso, pode ser causada também por um momento ruim que você está passando na vida. Dessa forma, mesmo que você aprecie a conquista, não conseguirá se sentir feliz também. E tudo bem, acontece. Veja como lidar com essa situação e se sentir melhor, sendo também um ótimo incentivador.
O ritmo acelerado em que vivemos, junto com a necessidade constante de provarmos ser melhor que o vizinho do lado, nos leva, mesmo sem percebermos, a viver sem grandes expressões de felicidade e até a renegar a felicidade alheia.
Portanto, o que torna as pessoas felizes é o modo como ela enxerga o mundo, bem como observa as circunstâncias e decide encara-las. Assim a alegria e o pensamento positivo atraem coisas boas, se tornando um hábito. ... Então, a felicidade não é algo que se encontra, mais sim que uma busca diária, feita de atitudes.
O importante é ser feliz
Cada pessoa é única e cada história se faz por um caminho. O que deu certo para o outro, não necessariamente serviria para você. Consequentemente, não há necessidade de se comparar com ninguém. Ao deixar de se comparar, as chances de se irritar ou ficar triste com a felicidade do outro são muito menores.
Então, o que leva uma pessoa a ter um sentimento negativo pela felicidade alheia? De forma simplista, qualquer um poderia afirmar que é o seu ego. E não está errado como um todo, mas a coisa é muito mais complexa. Entenda essa relação entre o ego, as frustrações e a felicidade de outras pessoas.
Existe um acordo silencioso do que é aceito em sociedade, também conhecido como o politicamente correto. Claro que os sentimentos de felicidade e tristeza não poderiam passar sem uma análise. É legal sofrer com quem está triste e se alegrar com a felicidade dos outros. Mas, e se isso não acontecer?
Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. ... É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado. Chique é ser feliz.
Os que fazem a escolha de destruir, terão destruição dentro de si e ao seu redor. Simples assim, bem como, o contrário também é verdadeiro, se a escolha for construir. Será que a felicidade alheia nos incomoda porque somos infelizes? Não ficamos alegres com o outro, porque somos egoístas a ponto de desejar sermos nós, ao invés do outro? É para se pensar.
E por incrível que pareça, tudo isso é uma questão de escolha. Sim, você escolhe. Seja de forma consciente ou não. Mudar posturas dentro de nós, só depende de cada um, depende da próxima escolha que irá fazer. Mudar é mais simples do que parece. Talvez difícil, seja sair da zona de conforto. É que não costumamos pensar antes de agir, deveríamos fazer mais. O raciocínio simplifica tudo, use a seu favor. Seja feliz com a sua felicidade, seja feliz com a felicidade alheia, e que bom quando se pode somar felicidades.
Ela realiza tarefas de tutoria para práticas de psicologia em colaboração com diferentes universidades (USAL, UPSA, UH). Ela também é diretora do TFM no mestrado universitário em Terapias de Terceira Geração da Universidade Internacional de Valência. Foi diretora médica de um centro de exames médicos (2013).
Você precisa contextualizar o que resultou na conquista dessa pessoa, e não apenas focar em seu resultado. Cada um possui uma história diferente, assim como recursos distintos e maneiras diferenciadas de lidar com situações e oportunidades.
Se percebeu que a felicidade do outro está te irritando, não deixe que cresça. Sua mente pode te dar 500 motivos para isso (acredite, ela é uma fera em proteção do ego), mas não dê ouvidos. Mude o foco, pense em coisas boas da sua vida e também da pessoa querida. Assim, se não alimentar o sentimento, fica mais fácil processar e mudar com o tempo.
Tem participado em conferências internacionais e conferências de psicologia, dá palestras e workshops em associações, escolas e organizações. Atualmente é diretora web de La Mente es Maravillosa, colabora com o Laboratório de Neurociências e Ciências Sociais (LINCS) da Escuela sistémica Argentina e da Universidade de Flores e com várias mídias como Canal Sur Radio, Cadena Ser e Canal Extremadura, revistas como Mujerhoy, Objetivo Bienestar e Mente Sana e outras mídias digitais como El Huffington Post , ABC Bienestar , Psicoactiva e El Periódico Extremadura.
Graduada em Psicologia pela Universidade de Salamanca (2012) e qualificada como Psicóloga Geral da Saúde, número de membro: EX01253. É mestre em Psicologia Clínica pelo ISPCS e pela AEPC (2014), Especialista em Intervenção Sistémica (2016), Especialista em Mediação Sanitária, Civil-Comercial (2013), Especialista em Psicologia Psicossomática (2013) e Monitora de Educação Sexual ( 2013). Atualmente é doutoranda na Universidade de Salamanca.
verbo transitivo direto Adorar; possuir afeição por; demonstrar adoração por: amava os santos. Apreciar; demonstrar estima; gostar exageradamente de: ama estudar. [Figurado] Gostar; ter uma boa relação com: os cães amam carinho. verbo transitivo direto e pronominal Expressar amor por: amava a esposa; nunca se amaram.
A felicidade de uns, incomoda a infelicidade de outros! A nossa felicidade incomoda a muita gente, mais devemos nos manter sempre firmes e confiantes em Deus, pois se, incomoda aos outros é sempre agradável aos olhos do Senhor. "Certas pessoas se incomodam com a felicidade do próximo.
" Se alguém se sente incomodado com a sua presença é porque conhece seu brilho, sabe da sua força, inveja seu caráter e teme que os outros vejam o quanto a sua alma é mais evoluída. Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação e a honestidade.
Essas duas frases possuem um rico significado, o qual eu gosto de resumir em duas palavras: transformar o ambiente. Transformar o ambiente no qual você está presente, essa é a mensagem por trás dessas frases. Ou seja, o local em que você está presente não pode ser o mesmo.
Designados "sal da terra", os discípulos são lembrados por Jesus que são feitos à "imagem de Deus", e assim como Ele, que é Amor, devem ser "sal da terra", isto é dar sabor e fertilidade à terra.
“Vós sois o sal da terra”, diz Jesus. Somos o sal da terra. ... Quando nos misturamos com os outros, quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – estamos justificando nossas vidas.
Da mesma forma que o sal age para desinfectar por completo as infecções, a igreja de Cristo deve intimidar e impedir o avanço da corrupção na sociedade! Assim como o sal impede a decomposição dos alimentos, a igreja deve refrear o mal através de seu testemunho!
Como o próprio texto afirma: Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelas pessoas. A metáfora do sal se refere aos discípulos e às discípulas de Jesus. ... Jesus se utiliza do imperativo, no plural: Vós sois o sal da terra.
O Vale do Sal é um trabalho espiritual extremamente forte para purificação do corpo e da mente. ... Este trabalho de Batalha Espiritual realizado pelo Apóstolo no Monte Maanaim desamarra caminhos, cura, liberta, e purifica dos males! A ação do Sal ENXOFRADO na vida da pessoa acontece na hora!