Sim, dentro da mesma área de conhecimento, através de Transferência Interna, processo que também faz parte do Ingresso Extravestibular. A Transferência Interna é exclusiva para alunos da UFPE que ingressaram por vestibular em curso de graduação e que pretendem mudança de curso dentro da mesma área de conhecimento.
No caso da UFPE, o desvinculamento do aluno da instituição sem que o mesmo tenha se formado, se dá pelo fato dele não ter efetuado matrícula, ou seja, o ato de desvincular é realizado pela universidade à revelia do aluno, sendo o mesmo responsável indireto pela ação.
São cinco vagas iniciais para Medicina e duas vagas para Odontologia, para os seguintes Grupos: Portadores de diploma de curso superior e alunos regularmente matriculados no curso de Odontologia da SLMANDIC e que queiram transferir para Medicina; alunos regularmente matriculados em cursos da área da saúde e alunos ...
Apesar de possuir conhecimentos sobre anatomia e fisiologia, já que estuda disciplinas como Desenvolvimento Embrionário e Tecidos e Biologia Celular, o fisioterapeuta não pode ser considerado um médico. Entretanto, esses dois profissionais precisam atuar em conjunto para atender aos pacientes de forma mais completa.