Oi, pessoal! Eu sou Riot Cadmus, o novo Líder de Produto da equipe de Modos de Jogo.Já faz um tempinho desde que falamos pela última vez sobre a situação dos modos e, sinceramente, MUITA coisa aconteceu desde então. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para falar sobre as mudanças e sobre o que a comunidade pode esperar da nossa equipe de 2023 em diante!
Algumas semanas atrás, Riot Brightmoon e Meddler anunciaram nosso futuro modo de jogo 2v2v2v2, e finalmente vamos falar mais sobre ele! Aqui está o projeto, que ganhou o carinhoso nome de "Brincadeirinha-Ele-Vai-Continuar-Sem-Nome-Por-Enquanto".
Então, vamos reduzir bastante a mecânica de escombros de torres ou até mesmo revertê-la completamente em uma atualização futura. Sabemos que essas mudanças não têm acontecido na velocidade que vocês querem (ou que nós queremos), mas estamos trabalhando duro para disponibilizá-las o quanto antes.
Os Portais Congelados foram criados com duas coisas em mente: permitir que os Campeões que querem flanquear tenham mais oportunidades de fazer isso, além de penalizar menos as mortes iniciais, já que é nessa hora que os Campeões corpo a corpo são mais vulneráveis.
Depois que as mudanças do modo foram implementadas, realizamos várias pesquisas com as pessoas que experimentaram essas alterações. A maioria das pessoas gostou dos Portais Congelados, mas eles geraram uma tendência negativa no "fluxo geral" das partidas. Ou seja, as partidas ficaram bem aceleradas no início, com gente indo da Fonte até a torre de forma rápida, e dramaticamente lentas depois, considerando os temporizadores de morte aumentados. Às vezes, as partidas até terminavam repentinamente com um único confronto de equipe resultando na vitória de uma das equipes. Além disso, as pessoas acharam o tempo de morte extra bem excessivo.
Fala, galera! Sou o Riot Maxw3ll, Líder de Design da equipe de Modos, e vim atualizar vocês sobre os projetos que estamos desenvolvendo, assim como uma prévia do que está por vir. Vamos nessa!
Prometemos relançar a Blitz do Nexus em 2022, mas isso acabou não acontecendo por vários motivos que já foram abordados em outros lugares. Mas não esquecemos essa promessa! Agora que a equipe está completa, vamos dedicar parte do nosso tempo para deixar o modo funcional novamente antes de lançá-lo.
Aqui entra o nosso herói: um modo 2v2(v2v2) em que quatro equipes de duas pessoas escolhem Campeões e enfrentam outra equipe em várias rodadas no estilo mata-mata. Os Campeões ficarão mais fortes ao longo da partida, recebendo itens, níveis e poderes especiais chamados Aprimoramentos entre os combates. As equipes são eliminadas depois de perder certo número de rodadas, permitindo que os integrantes entrem na fila de novo rapidamente. Se isso parece familiar, provavelmente tem a ver com nossa inspiração: o modo Duplas Dinâmicas do TFT, só que dessa vez com a cara do Lolzinho.
O balanceamento individual de Campeões para o ARAM começou alguns anos atrás, e apesar de ter ajudado bastante, acabou se tornando um eterno vai e volta. Então, mudamos um pouco a forma como balanceamos as coisas com a adição de alguns modificadores de atributos (como Tenacidade e Aceleração de Habilidade) para ajudar os Campeões mais necessitados com fortalecimentos além do dano base deles.
Como já foi dito, um dos principais objetivos da equipe é explorar mecânicas de jogo tanto fora de Summoner's Rift, fisicamente falando, quanto fora da experiência de jogar LoL. Pensando nisso, estas são as metas para o novo modo:
Por muito tempo, a grande tendência do ARAM foi usar Campeões de poke, atiradores e encantadores em peso, e isso podia ser comprovado tanto nas taxas de escolha quanto nos níveis de poder. Isso resultou em um ambiente onde Campeões corpo a corpo não tinham vez. Além disso, Campeões como Talon ou Kayn tinham menos terreno para interagir (e, com isso, não usavam parte de seus kits de habilidades). E a questão mais óbvia: o ARAM foi lançado em 2012 e o mapa estava bem estagnado.
No geral, acreditamos que os Portais Congelados foram uma boa adição e continuaremos trabalhando neles. Também reverteremos os temporizadores de morte para os valores da 12.22, algo que provavelmente veremos na 13.4. Se isso ainda não resolver o problema da duração das partidas, analisaremos melhor os próprios Portais Congelados.
Isso funcionou muito bem, permitindo que Campeãs como Sona e Seraphine curassem decentemente, mas sem deixá-las extremamente poderosas ou curando na velocidade de poções. Mas outros Campeões, como a LeBlanc, ainda estão sofrendo, já que ficou praticamente impossível jogar no ARAM se revertermos os fortalecimentos de dano implementados.
Analisando os dados das pesquisas como um todo, as mudanças no ARAM foram recebidas de maneira positiva. Porém, os escombros de torres não foram muito populares. Temos várias teorias, mas, no fim das contas, achamos que as mudanças no ARAM foram mais dramáticas do que o necessário. Muito do foco de combate se concentrou nas áreas mais restritas e nos pontos de visão, se distanciando do vai e volta de confrontos de equipe prezado pelas pessoas que jogam ARAM.
Queremos preservar o ARAM como um modo divertido para as pessoas que jogam e resolver os problemas que afetam a experiência principal, não continuar fazendo experimentos ou reinventá-lo. Se alguém tiver ideias do que gostaria de ver no ARAM, compartilhe com a gente!
Samira Soul Fighter, Sett Soul Fighter, Lux Soul Fighter, Pyke Soul Fighter, Pyke Soul Fighter de Prestígio, Naafiri Soul Fighter e Senna Guardiã Estelar estarão disponíveis em 20 de julho de 2023 às 17:00 BRT.