As unhas azuladas podem ser causadas por um baixo nível ou falta de oxigênio no sangue, fazendo com que a pele ou membrana abaixo da pele fique com uma cor azul púrpura. Essa condição é conhecida como cianose e normalmente é um sintoma comum quando se está num ambiente frio, por exemplo.
No entanto, existem outras formas simples de eliminar este tipo de mancha roxa, que podem ser:
A unha preta pode ter várias causas. A mais comum é ser por traumatismo (batida, pisão, queda de algum objeto sobre o dedo). Neste caso, só resta esperar para que a unha vá crescendo naturalmente e absorva este sangue extravasado, por baixo da unha.
Se você usa muito tênis, botas e sapatos fechados em geral, isso pode ter causado as manchinhas escuras nas suas unhas dos pés. O motivo é o fato das pontinhas dos dedos ficarem abafadas e pressionadas por muito tempo - principalmente se algum sapato costuma apertar um pouquinho ou é desconfortável.
E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente (morna, que você consiga ficar com os dedos por lá), coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, 10 volum. e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos. Simples assim!
O vinagre atua como um fortalecedor natural e consegue limpar as impurezas e clarear as unhas que ficam amareladas. Mergulhe suas unhas em um copo de vinagre branco puro e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, lave bem as mãos com água morna.
Saiba como clarear as unhas amareladas Uma delas é espremer um limão em um recipiente com água morna. É só deixar as unhas de molho por 10 minutos que o resultado já começa a aparecer. Outra receita é com água oxigenada. É só misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada volume 10 com um pouco de água morna.
Separe uma escova de dentes usada e aplique um pouco de creme dental. Depois, esfregue levemente cada uma das unhas; Passo 5: deixe o produto agir por alguns minutos, lavando os dedos em seguida. Você irá notar que as unhas estão limpinhas e sem nenhum vestígio de esmalte nelas.
Hábitos e cuidados. Ficar muito tempo com as mãos na água (quando se lava muita louça, por exemplo), mexer constantemente com produtos de limpeza fortes sem usar luva, algum tipo de trauma nas unhas também são possíveis causas para a descamação, assim como alergias de contato.
Nesta situação a água produzida pelo nosso suor interno ou a água que fica retida nas nossas luvas devido à sua absorção externa, acaba por "roubar" electrões ao látex e como resultado final iremos começar a ver essa cor amarela a sair à luz do dia nas nossas luvas.
Nunca toque desnecessariamente superfícies e materiais (tais como telefones, maçanetas, portas) quando estiver com luvas. Não lavar ou usar novamente o mesmo par de luvas (as luvas nunca devem ser reutilizadas). O uso de luvas não substitui a higiene das mãos.
Para limpar sua luva você vai precisar de: Uma flanela limpa. Uma colher de sopa de detergente (remove a sujeira) Uma colher de chá de vinagre de álcool (mata os germes e bactérias, ajudando a eliminar os odores)
Luva de proteção é um equipamento de proteção individual (EPI) destinado a proteger as mãos e punhos contra as lesões de acidentes a que os trabalhadores se expõem. 3. CLASSIFICAÇÃO DAS LUVAS 3.
A borracha nitrílica garante alta resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes orgânicos. Luvas nitrílicas são mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção. As luvas nitrílicas resistem melhor que o látex à avaria do contato com alimentos gordurosos.