Qual o valor do Vade Mecum? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Vade Mecum Saraiva - 30ª Edição - 2020 - 2º Semestre Capa comum – 20 agosto 2020.
Como ler o vade mecum?
Um vade mecum é, de forma geral, um livro de referência de uso muito frequente e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas. A palavra origina-se numa expressão latina que significa "vem comigo". Em Direito, refere-se a um compêndio das obras básicas para serem consultadas facilmente.
Quando Vade Mecum atualiza?
Sim! O Vade Mecum – Juspodivm (2021.2) está atualizado até sua data de fechamento, ou seja 13/07/2021. Entre essas atualizações estão a Nova Lei de Licitações (14.133/2021) com respectivos vetos, a Lei do Superendividamento (14.181/2021) e todas as principais inovações legislativas do primeiro semestre de 2021.
Qual o Vade Mecum mais completo 2021?
Por ser um Vade Mecum Geral, é possível que existam dispositivos específicos que não estejam disponíveis na obra, mas não se preocupe: o Vade Mecum – Juspodivm (2021.2) é o mais completo se comparado com as demais opções do Mercado.
Como ler os artigos e incisos?
Quando possui mais de um parágrafo, estes usam numeração ordinal com o símbolo § (que se lê “parágrafo”): § 1.º, § 2.º etc. Incisos de artigos são numerados com algarismos romanos: incisos I, II, III etc. Alíneas de artigos são identificadas por letras minúsculas, às vezes em itálico (alíneas a, b, c etc.).
Como se lê na lei?
Pode-se ler tanto como “artigo um”, “artigo dez”, como “artigo primeiro”, “artigo dez” (de um a nove pode-se ler como número ordinal: artigo primeiro, segundo, terceiro, quarto... nono, ou, simplesmente, artigo um , dois, três... nove. Do dez em diante, deve ser lido normalmente: artigo dez, onze, vinte, etc.