Em 2010, BOO, um Lulu da Pomerânia, ganhou o título de “cachorro mais fofo do mundo”. Suas fotos invadiram todas as telas de computadores e celulares. Ficou muito famoso e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Como cuidar de um lulu da pomerânia
Assim como animais de outras raças, é possível que esse cãozinho apresente problemas hereditários ou decorrentes de suas características físicas, sendo que os principais são:
O Lulu da Pomerânia tem certa desconfiança com estranhos e outros cachorros. No entanto, isto é fácil de resolver, pois ele pode ser adestrado e socializado com facilidade. É uma raça que não revela dificuldades no aprendizado. Sendo ensinado, ele não se torna agressivo.
Com hábitos caseiros, os animais dessa raça não necessitam de um espaço tão grande, como quintais e terraços para realizarem suas atividades e brincadeiras. Porém, é indicado que eles saiam ao ar livre e que façam exercícios físicos de baixa intensidade diariamente.
Origem e história da raça
Para seu cãozinho estar sempre bem alimentado, ofereça ração em porções pequenas, divididas em duas refeições ao dia. Ele não precisa comer em excesso. Evite exageros. Lembre-se que você tem um cãozinho pequeno.
Para entender a história do lulu da pomerânia, é importante conhecer um pouco do seu familiar, o spitz alemão, que já era popular na Alemanha no início do século XVIII e que aos poucos foi se popularizando por toda a Europa.
Filhotes de lulu da pomerânia
Pra começar fique sabendo que esta é uma raça que vive melhor em apartamentos ou dentro de casa. Por serem pequeninos, não é aconselhável que tenham uma vida totalmente livre, em quintais ou campo.
Assim como a convivência com outros cachorros, os animais dessa raça também apresentam dificuldades para lidar com crianças. Mesmo que sejam animais alegres e amem brincadeiras, esses cãezinhos podem oferecer certo risco aos pequenos, devido a personalidade zelosa e um pouco ciumenta.
Não é difícil cuidar de seu pelo. Este deve ser escovado de 2 a 3 vezes por semana com um pente de metal e uma escova lisa. Somente na época da troca é necessário penteá-lo mais vezes.
Apesar da energia que demonstram, eles não precisam de passeios longos, ao contrário, o melhor é brincar apenas em casa. As brincadeiras são sempre bem-vindas, mas o Lulu enjoa fácil, por isso é sempre bom arrumar passatempos diferentes.
Quem deseja adquirir um cãozinho desse tipo, pode ficar ligado em feiras de raças, desde que elas sejam devidamente organizadas. Vale lembrar que não é recomendado comprar nenhum animal de forma clandestina ou pela internet.
Características físicas da raça lulu da pomerânia
Em 1870, o lulu da pomerânia foi reconhecido como raça pelo English Kennel Club e, cerca de trinta anos depois, após se popularizar por outros continentes, a raça foi registrada pelo American Kennel Club.
Além disso, ele também possui certo apreço por brincadeiras. Trata-se de um animalzinho muito curioso, ousado e inteligente.
Tudo sobre o lulu da pomerânia (zwergspitz): uma raça pequena e energética. Saiba se é o cão ideal para você, sua história, cuidados e mais!
Por muito tempo, esses animais foram utilizados como cães de guarda e como resistentes puxadores de trenó, motivo que explica o formato do tronco e anatomia das patas.
Está pensando em uma tosa completa? Esquece! Estes fofinhos não precisam. Trata-se de uma raça que não necessita de tosa. Ficam muito lindos apenas com escovações frequentes e no máximo 2 banhos por mês. O que muitos donos fazem é submetê-los à tosa higiênica e estética, vez ou outra.
O lulu da pomerânia também é conhecido por ser um cão bastante alegre e que ama estar na presença de outras pessoas. Sua necessidade social é alta, por isso adora receber carinho e não gosta de ficar sozinho em casa.
O Lulu recebe esse nome devido à região de Pomerania, no norte da Europa. Onde foi-se visto pela primeira vez um Spitz em uma versão “mini”. Os primeiros Lulus, pesavam em média 10kg – muito mais pesados dos pequeninos que conhecemos hoje.
Como cuidar de um cachorro da raça Lulu da Pomerânia?
Como cuidar de um lulu da Pomerânia
– Escovação: cerca de duas vezes por semana, a pelagem do lulu da pomerânia deve ser escovada. ...
– Banho: os cachorros lulus não exigem banhos frequentes, podendo ser banhados conforme a necessidade.
Mais itens...
Qual a raça do Lulu da Pomerânia?
Spitz Alemão anão
Mas para eliminar todas as dúvidas, Lulu da Pomerânia é o nome popular do Spitz Alemão anão, e também uma variedade da raça, que possui diferentes tamanhos: grande, médio, pequeno, anão e o Keeshond.
Como foi criada a raça Spitz Alemão?
Os ancestrais do Spitz Alemão vieram da Islândia e da Lapônia, porque eram cães de puxar trenó levados para a Inglaterra no século XIX pela Rainha Vitória. De lá pra cá a raça foi muito difundida na Europa e nos Estados Unidos. ... Os spitz primitivos eram grandes e pesados, fazendo o trabalho de conduzir gado.
Como cuidar da raça Spitz Alemão?
Cães da raça Spitz Alemão são muito carinhosos e carentes, mas podem se tornar cães teimosos e briguentos se não treinados desde cedo. Por se tratar de uma raça com instintos protetores que vêm lá dos seus ancestrais lobos. Eles tendem a desenvolver um sentido de proteção excessiva com seus donos.
Como adestrar um cachorro lulu da Pomerânia?
Estabeleça uma rotina diária. Ter uma rotina sólida ajuda o lulu-da-Pomerânia a aprender onde e quando deve ir ao banheiro. Alimente-o e leve-o para fora (ou para o local onde está o tapete ou caixa de areia). Lembre-se de que o filhote tem a bexiga pequena e precisa fazer xixi com frequência.
O que saber antes de comprar um Lulu da Pomerânia?
É importante adestrar o Lulu desde filhote e acostumá-lo com a presença de estranhos e de outros animais de estimação. Eles ainda podem ser ciumentos e temperamentais quando um desconhecido se aproxima de seu tutor, uma vez que se apegam muito facilmente aos seus donos.
Como saber se um Lulu da Pomerânia é verdadeiro?
Características do Lulu da Pomerânia
Rosto de raposa: Possui um focinho alongado e fino, como o de uma raposa.
Rosto de urso de pelúcia: O focinho é mais curto e a morfologia do rosto é mais redonda do que o tipo anterior. ...
Rosto de boneca: É uma das variedades mais populares atualmente.
13 de mai. de 2016
Qual peso ideal para Spitz Alemão?
Spitz Alemão: 7 – 11 kg
Keeshond: 14 – 18 kg
Spitz alemão/Peso
Quando surgiu a raça Spitz Alemão?
Historicamente, cães do tipo spitz (lupoides) chegaram à Europa levados pelos viquingues, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450. Enquanto o canino de porte médio foi criado para o pastoreio, os outros dois foram desenvolvidos para serem cães de companhia.
Como cuidar de um Spitz Alemão anão?
No dia a dia são obedientes, fáceis de treinar, inteligentes e costumam se dar bem com outros animais. Não há necessidade de banho semanal, pois não exala mal cheiro. No retorno de todos os passeios é indicado limpar as patas com lenço umedecido, e secar as partes molhadas caso ele tenha tido contato com água.