Qual o sinnimo da palavra nervoso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1 irritado, agitado, exasperado, impaciente, agastado, agastadiço, abalado, inquieto, ansioso, angustiado, alvoroçado, estressado, desequilibrado, descontrolado, aflito. Que tem energia e vigor: 2 rápido, enérgico, vigoroso, frenético, sôfrego.
Como explicar sistema nervoso?
O sistema nervoso está relacionado com a captação, interpretação e resposta a estímulos. Pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso garante que nosso corpo seja capaz de responder a estímulos externos e internos.
Qual é o substantivo de nervoso?
Significado de Nervosasubstantivo feminino Doença dos nervos; nervosismo, nervoso.
Como é que se escreve nervoso?
nervoso
ANATOMIA de ou relativo aos nervos ou ao sistema nervoso; nervino; nérveo.
que se enerva com facilidade; irritável.
excitado; inquieto; tenso.
referente ao sistema nervoso como fonte de emoções e tensões de natureza psicológica.
vigoroso; enérgico.
que possui nervos ou tendões; nervado.
BOTÂNICA que possui nervuras.
Como explicar o sistema nervoso central?
O Sistema Nervoso Central (SNC) é a parte do sistema nervoso formada pelo encéfalo e pela medula espinhal. O sistema nervoso é fundamental para a percepção do mundo que nos cerca e também para o funcionamento do corpo e a realização de atividades, como locomoção, raciocínio e memória.
Qual é o adjetivo de nervoso?
Significado de Nervosoadjetivo Refere-se aos nervos; neural. Relacionado com o sistema nervoso, com o conjunto de nervos responsável pelo funcionamento do organismo. [Figurado] Que se irrita com facilidade; que perde a razão muito facilmente. [Figurado] Que não para quieto; inquieto, tenso.
Qual o plural de nervoso?
Plural: nervosos |ó|. Plural: nervosos |ó|.
Quais os sintomas de uma crise de nervos?
Os sintomas que podem ocorrer são: palpitação, tremor, dormências, boca seca, mãos e pés frios, dor no peito, dificuldade para respirar, sudorese, e sentimentos de angústia, medo, descontrole. O indicado para esses casos é um tratamento com um psiquiatra E um psicólogo comportamental.