bicho-pau
Nome Popular: O bicho-pau é assim chamado por apresentar uma fascinante adaptação ao meio em que vive, a camuflagem. A aparência de seu corpo é bem semelhante a de galhos e gravetos de muitas árvores, o que facilita sua fuga de possíveis predadores.
O bicho-folha é um inseto que imita uma folha de árvore, o que o ajuda a confundir seus predadores. ... O inseto balança seu corpo para frente e para trás, semelhante a uma folha flutuando. Esse sabe se camuflar direitinho.
Resposta. O bicho-pau possui a camuflagem como sua forma de adaptação, pode facilmente ser confundido com um tronco de madeira, a vantagem dessa adaptação é prevenir que predadores não o ataquem . Muuuito obrigada!
Entre as principais características que garantem o sucesso dos insetos, está a presença de exoesqueleto, comum a outros artrópodes, presença de asas que garantem o voo, ovos resistentes e desenvolvimento indireto, o que garante que adultos e jovens não apresentem competição por recursos.
As adaptações são características mantidas nas populações ou fixadas nas espécies por seleção natural porque têm uma importância relativa na sobrevivência e reprodução dos organismos. São exemplos de adaptação, a camuflagem e o mimetismo.
Aquisição de características por parte de um organismo ou grupo de organismos mediante as quais se encontram em melhores condições para sobreviver e reproduzir-se no seu ambiente relativamente àqueles que são desprovidos dessas características.
Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.
Os animais e as plantas têm características especiais que os ajudam a sobreviver no meio em que habitam. Eles desenvolvem essas características através de um processo chamado adaptação. A adaptação é um processo pelo qual os seres vivos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver em seu habitat.
Resposta. Resposta: A adaptação seria o ser se moldando ao meio, e a confiança estaria ligada a ideia de acreditar que o meio não lhe prejudicará. A gente pode deduzir que as duas coisas contam com o anseio de não ter que se rebelar contra aquilo em que se deposita confiança ou que se escolhe adaptar.
Resposta. revestimento corporal: extremidades corporais de grandes dimensões para perder o calor em excesso:revestimento de escamas para proteção do calor em excesso no ambiente. adaptação corporal: estivação - alguns animais não se mantém ativos durante altas temperaturas entrando num estado de dormência.
Plantas de clima quente e seco, geralmente, têm suas folhas diminuídas, ou até mesmo modificadas em espinhos, como forma de reduzir a superfície de contato e evitar, assim, a transpiração. Raízes volumosas também são adaptações que estas plantas, geralmente, possuem.
Duas adaptações importantes à vida das plantas nas caatingas são a queda das folhas na estação seca e a presença de sistemas de raízes bem desenvolvidos. ... O vento seco e quente não refresca, incomoda. A vegetação adaptou-se ao clima para se proteger. As folhas, por exemplo, são finas, ou inexistentes.
Muitas plantas possuem estruturas pontiagudas denominadas de espinhos. ... A modificação das folhas em espinhos é uma adaptação a ambientes xéricos, uma vez que a redução da superfície foliar diminui a transpiração, evitando a perda excessiva de água.