Vivendo essa experiência, eu resolvi pesquisar sobre o assunto e fazer uma lista das melhores IDE's para programar em Python em 2020. Anota aí e escolhe a sua IDE preferida....
Python é usado no desenvolvimento da Web Mesmo com características muito técnicas, Python é bastante útil e popular entre desenvolvedores web, pois também possui bibliotecas e estruturas específicas para o desenvolvimento de páginas web, como Django, web2py, Flask, bottle.py, CherryPy, Pyramid e outros.
A linguagem Python funciona em diferentes plataformas desde que seu interpretador esteja instalado. ... A linguagem também é multiparadigma. Ou seja, os programadores podem desenvolver códigos para vários tipos de ambientes diferentes como aplicações móveis, web, desktop etc.
Outro motivo de por que aprender Python é que sua extensão nos permite executar diversas operações integradas com outras linguagens de programação (as chamadas operações cross-language), como Java, bibliotecas C e C++ e componentes . NET. Além disso, várias plataformas suportam Python, como Windows, Linux e Macintosh.
Para quem já tem alguma bagagem intelectual em lógica de programação, é possível aprender Python em apenas algumas semanas. Há quem diga que, para os iniciantes, é possível tornar-se um programador de nível básico em apenas um mês, a depender da frequência de estudos.
R$ 4.
Quem é o Programador Python. O programador Python é um profissional de TI que desenvolve sistemas nessa linguagem, estruturando bancos de dados e construindo soluções web. Também cabe ao desenvolvedor realizar a manutenção e possíveis correções nos sistemas, plataformas e linguagens.
O que é front-end? O front-end é, de forma sucinta, toda parte visual de um site — a parte com a qual o usuário interage diretamente. O profissional responsável por trabalhar nessa área de um projeto desenvolve código para a interface gráfica, normalmente por meio de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.
Essa forma de desenvolvimento se relaciona com o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação. Ou seja, tudo que dá estrutura e apoio às ações do usuário da máquina é chamado de back-end.
O back-end é responsável por cálculos, lógica de negócio, interações de database e performance. Ele conversa e dá suporte para os serviços de front-end. IMPORTANTE: também podemos chamar essa área da programação de server-side. Em português, lado do servidor.
No entanto, se você quiser uma formação mais sólida, com melhores oportunidades no mercado de trabalho, a dica é um bacharelado em Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou Engenharia da Computação. Também já existe o curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento Back-End.
O desenvolvedor Back-End é aquele que responderá às requisições do cliente. Ele precisa saber alguma linguagem de programação, ter uma boa lógica para programar as regras de negócio do sistema, se conectar ao banco de dados para recuperar ou gravar dados, etc.
O desenvolvedor de back-end se concentra em bancos de dados, scripts e arquitetura de sites. Sobretudo, o código escrito por este desenvolvedor tem a função de comunicar as informações do banco de dados ao navegador.
Um bom desenvolvedor Front-End precisa ter em sua mochila de habilidades um amplo conhecimento de desenvolvimento nas linguagens de programação HTML, CSS e JavaScript. Mas, antes de aprender estas poderosas linguagens, é muito importante que ele domine muito bem a base da programação, que é a Lógica de Programação.