EQST

Qual O Impacto Da Agropecuria Extensiva?

Qual o impacto da agropecuária extensiva?

A agropecuária extensiva possui algumas desvantagens comumente propaladas, como o baixo rendimento, o pequeno uso de tecnologia, os impactos ambientais causados pela grande ocupação de terras, entre outros problemas.

Qual a diferença entre a agropecuária intensiva e extensiva?

Basicamente, as principais diferenças entre pecuária intensiva e pecuária extensiva estão na área de ocupação e nos níveis tecnológicos distintamente empregados. ... Atualmente, a pecuária extensiva corresponde a 90% da atividade pecuária do país e é considerada ideal para a criação de gado de corte.

Como é a produtividade na pecuária extensiva?

Baixa produtividade e degradação A lucratividade na pecuária extensiva é relacionada ao tamanho da área utilizada, não na maximização dos resultados. Deixando o gado solto, sem muito controle, poupa-se dinheiro. Uma das consequências da prática da pecuária extensiva é a degradação do ambiente.

Quais são as características da agropecuária extensiva?

A agropecuária extensiva é aquela praticada a partir de técnicas mais tradicionais e com baixo teor tecnológico. Na agricultura, ela se caracteriza pela produção com baixos investimentos e com o emprego de uma grande quantidade de trabalhadores.

Quais impactos ambientais são detectados na pecuária extensiva?

A má utilização das áreas de pastagem, através de técnicas agrícolas ineficientes (e.g. fogo, aração e gradagens) resulta em baixa produtividade e ainda em graves problemas ambientais como erosão e a desertificação.

Quais os impactos ambientais causados por uma atividade agropecuária?

O desmatamento é uma prática muito comum para a realização da agropecuária. A retirada da cobertura vegetal provoca a redução da biodiversidade, extinção de espécies animais e vegetais, desertificação, erosão, redução dos nutrientes do solo, contribui para o aquecimento global, entre outros danos.

Quando a atividade pecuária extensiva?

A pecuária extensiva, por sua vez, consiste na criação do gado a pasto em grandes áreas de pastagem. Assim, há a ocupação de grandes áreas no sistema que se aplica em latifúndios e em propriedades familiares. Normalmente, não há tantos investimentos quanto na pecuária intensiva.

Quais as principais características da agropecuária intensiva e extensiva?

Na agricultura, ela se caracteriza pela produção com baixos investimentos e com o emprego de uma grande quantidade de trabalhadores. ... Na pecuária, ela ocorre com a criação de gados soltos e ocupa uma grande quantidade de terras, havendo uma menor produtividade.