Qual o conceito de distansia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Distanásia significa morte lenta, sofrida e sem qualidade de vida. ... Conclui-se que os enfermeiros interpretam a distanásia como o prolongamento de vida com dor e sofrimento, onde os pacientes terminais são submetidos a tratamentos fúteis que não trazem benefícios.
O que é ortotanásia na enfermagem?
Etimologicamente, o termo significa "morte correta" (orto: certo, thanatos: morte). Assim, nomeia-se ortotanásia "o não prolongamento artificial do processo de morte além do que já seria o processo natural, feito, entretanto, com intervenção médica"3:287.
Qual objetivo da distanásia?
O objetivo da distanásia é o prolongamento máximo da vida. Também pode ser definida como o adiamento da morte através de métodos reanimatórios.
Qual seria a relação da distanásia e os cuidados paliativos?
A relação entre distanásia e cuidados paliativos é muito estreita já que ambos estão relacionados ao final da vida e a diferentes formas de se compreender o cuidado com o paciente.
Como é feito o ortotanásia?
“A ortotanásia é o processo pelo qual um paciente terminal opta por não ser submetido à procedimentos invasivos, que adiam sua morte e, ao mesmo tempo, comprometem sua qualidade de vida. ... Sendo assim, o objetivo, tanto da equipe médica, quanto da família, passa a ser o bem-estar do paciente”, comenta.
O que é distanásia PDF?
A distanásia, em outros termos, se caracteriza como tratamento médico cujos potenciais benéficos para o paciente em fase terminal são nulos ou improváveis, incapazes de superar os seus potenciais maléficos.
Qual a diferença entre Cuidados Paliativos e Hospice?
Hospice é uma filosofia do cuidado. Refere-se à aplicação de Cuidados Paliativos intensivos para pacientes com doenças avançadas, próximos ao final da vida, englobando apoio aos seus familiares. Hospice não significa, necessariamente, um lugar físico.