A Cidade do Vaticano, é o núcleo oficial da Igreja Católica, localizado no interior de outra nação, próxima à capital da Itália.
centro-ocidental
Com a expansão do feudalismo por toda a Europa Medieval, observamos a ascensão de uma das mais importantes e poderosas instituições desse mesmo período: a Igreja Católica.
Entre o tipo de dança mais difundida na Europa Medieval destaca-se a “dança de roda”. ... E, as formas mais populares de dança medieval foram a estampie (dança sapateada) e o saltarello (dança saltitante).
A Filosofia Patrística foi desenvolvida no início do período de transição da Antiguidade para o Medievo e desenvolveu os primeiros passos da doutrina cristã. ... Ele situava-se, cronologicamente, entre a Antiguidade e a Idade Média e, filosoficamente, pode ter distintas classificações.
A dominação religiosa teria impedido o desenvolvimento da razão, criando uma era de atraso e primitivismo. Para os iluminados do Renascimento, a Idade Média era o tempo da escuridão, das sombras, era a Idade das Trevas.
“Idade das Trevas” foi o termo adotado pelos humanistas do século XVII, aonde generalizaram toda a civilização da Europa do século IV ao século XV como um tempo de ruína e flagelo.
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
A História Antiga, também denominada de Idade Antiga, é uma época histórica marcada pelo surgimento e desenvolvimento das primeiras civilizações (civilizações antigas). Esse período teve início há 4.
A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. ... Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
6500 anos