Anjo da guarda Al-Mebat.
Para neutralizar a atuação do Anjo contrário e trazer o seu Anjo da guarda para proteger existe um ritual que, feito com fé diariamente, trará a paz e a tranquilidade para nossas vidas novamente. – Rezar o Salmo 91, de preferência, se puder e tiver um lugar adequado, acender uma vela branca para o Anjo Guardião.
O Anjo Oposto é aquele que atua quando você não pensa, age por instinto ou quando percebe tudo já aconteceu e não dá para voltar atrás. ... A intenção do Anjo Oposto é destruir o seu lado forte e deixá-lo fraco e assim, fica mais fácil ele entrar em ação e colocar a discórdia em sua vida.
Rezo eu (seu nome) que sou amiga tua e companheira. (Rezar 1 Pai Nosso e 3 Glórias ao Pai). Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor.
“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. O protetor volta desde que este o chame.
Dentro da tradição rabínica, na Cabala e no capítulo 20 do Livro de Enoque, e na Vida de Adão e Eva, o tradicional número de arcanjos é mencionado como sendo de pelo menos sete, que são os principais. Três arcanjos superiores também são referenciados com frequência: Miguel, Rafael e Gabriel.
Os anjos são seres morais (seguem um padrão de conduta), inteligentes (têm compreensão e percepção das realidades espirituais e humanas) e espirituais (ou seja, não possui corpo físico, embora possam se revelar na forma física humana – Gn 18.
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude.