A vitamina A e a visão são aliados potentes. As cenouras contêm uma grande quantidade de betacaroteno e vitamina A, que podem contribuir para a saúde dos seus olhos e constituir uma fonte fantástica de vitaminas para os olhos contra a degeneração macular e a catarata.
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel e tem como função auxiliar na absorção e utilização do cálcio e na utilização do fósforo pelo organismo. Diante disso, tem papel fundamental na formação óssea. A sua deficiência é uma das principais causas de raquitismo e osteomalácia.
Para isso, pode ser necessário: Comer mais alimentos ricos em cálcio e vitamina D. Tomar suplementos de cálcio e vitamina D diariamente. Tomar uma injeção de vitamina D a cada ano, mas isso só é necessário se a criança não pode tomar os suplementos por via oral ou tem uma doença intestinal ou do fígado.
O tratamento da anemia em cachorros é feito com medicamentos que estimulam a produção de sangue na medula, ração para cães adequada com suplementos de vitaminas, vermífugos e, nos casos mais graves, transplante de medula óssea e transfusão de sangue.
Acrescente uma colher de sopa de fígado em cubinhos a 2 – 3 vezes por semana na comida atual do seu cachorro. Pode ser até cru, mas se você achar muito “eeeeeewwwww” pode cozinhar e aproveitar um pouco da água (redução) para molhar a comidinha. Dê um probiótico.
O fígado é conhecido como uma grande fonte de vitaminas B, A e K, além de conter ferro. Você pode comprá-lo fresco em supermercados e cozinhar ou assar em casa. Observação: Não exagere na quantidade de fígado que oferece ao seu cachorro, pois esse alimento, em grande quantidade, é tóxico.
Depois de escolher o vai usar, siga o passo a passo de preparo: