Confidencialidade, integridade e disponibilidade: os três pilares da segurança da informação.
Para proteger as informações, a segurança da informação se baseia em três pilares: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.
Veja quais são os 4 pilares fundamentais:
Existem quatro princípios básicos de segurança da informação: Disponibili- dade, Integridade, Confidencialidade e Autenticidade. De acordo com o Princípio da Disponibilidade, a informação estará disponível sempre que for preciso.
Quais são os 5 pilares da segurança da informação?
Os cinco pilares são: Fé — rezar e aceitar o credo (Chacado, Chahada ou Shahadah);...Oração
Quais são os componentes da segurança da informação? Esse contexto envolve todos os recursos da empresa de alguma forma. Entre eles, podemos citar computadores, softwares, hardwares, redes e até mesmo os colaboradores. Cada um desses elementos tem um papel importante no que diz respeito à proteção dos dados.
Os 4 pilares da educação e o papel da tecnologia
Segundo a Forbes, 87% das empresas acreditam que o "digital" irá revolucionar as suas indústrias, mas apenas 44% estão preparadas para essa transformação....OS 4 PILARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS
Conheça os 4 pilares da educação da UNESCO
A ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural não são disciplinas autônomas, mas temas que permeiam todas as áreas do conhecimento, eestão sendo intensamente vividos pela sociedade, pelas comunidades, pelas famílias, pelos alunos e educadores em seu cotidiano.
Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, breakdance e o graffiti.
Para que os alunos de todo o país tenham acesso a uma formação integral, o Ministério da Educação (MEC) definiu que as instituições de ensino devem incorporar em seus planos pedagógicos os temas transversais, como ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, trabalho, consumo, pluralidade e cultura.
Nutricional, Educação Ambiental; Educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais Brasileiras; Educação em Direitos Humanos; Educação Financeira; Educação Fiscal; Educação para o Consumo; Educação para o Trânsito; Processo de envelhecimento, respeito e valorização do Idoso; Saúde; ...
O conjunto de temas aqui proposto (Ética, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural, Saúde e Orientação Sexual) recebeu o título geral de Temas Transversais, indicando a metodologia proposta para sua inclusão no currículo e seu tratamento didático2 .
Assim, espera-se que a abordagem dos Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) permita ao estudante compreender questões diversas, tais como cuidar do planeta, a partir do território em que vive; administrar o seu dinheiro; cuidar de sua saúde; usar as novas tecnologias digitais; entender e respeitar aqueles que são ...
O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017.
Resposta
Perceba que, neste caso, foi feita uma citação direta ao texto do ECA. Portanto, a referência bibliográfica deverá seguir a ordem AUTOR > DATA – que é o padrão de referenciação. Como estamos tratando do ECA, que é uma legislação federal, o autor será sempre BRASIL.
Estatuto do idoso: lei federal nº 10.
Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;
Estatuto da Cidade. Presidente da República em 10 de julho de 2001. BRASIL, Leis, Normas e decretos do CONAMA e IBAMA . cidadãos brasileiros devem fazer para a humanização das cidades.
Instrumentos previstos no Estatuto da Cidade como do parcelamento ou edificação compulsória, o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana progressivo no tempo, a desapropriação para fins de reforma urbana, o direito de preempção, são exemplos da aplicação deste princípio, se constituindo em avanço ...
Eis os principais instrumentos: Gestão Democrática; Plano Diretor; IPTU Progressivo no Tempo; Desapropriação com Pagamentos de Títulos da Dívida Pública; Usucapião Especial; Direito de Superfície; Direito de Preempção; Estudo de Impacto de vizinhança.
Rio de Janeiro: IBGE. IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1998. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – 1997. Rio de Janeiro: IBGE.