Família: Palmaceae. Origem: América do Norte e Central (USA e Mexico). Porte: 10 a 15 metros de altura. Características: Palmeira extremamente ornamental, de folhas semelhantes á forma de um leque e que deve ser cultivada a pleno-sol em grupos, renques ou como espécie isolada.
Salmos 92.
Não são consideradas árvores porque todas as árvores possuem o crescimento do diâmetro do seu caule para a formação do tronco (crescimento secundário), que produz a madeira e tal não acontece com as palmeiras. ... Em Angola, o vinho de palmeira é conhecido como "marufo".
Palmeira Imperial: Características da Espécie Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro. Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas.
Vende-se mudas de Palmeira real por 25.
Dicas para cuidar da Palmeira Imperial
O solo deve ser fértil e, pelo menos uma vez ao ano, você pode utilizar um adubo caseiro para coqueiro anão que ajuda no florescimento da planta. O ideal é que o solo seja rico em potássio, então atente-se a isso ao plantar seu coqueiro anão.
Depois de providenciar um vaso largo, coloque pedriscos e areia no fundo, pois assim será possível realizar a drenagem. Acrescente o substrato de composto orgânico e o adubo NPK (100 gramas por vaso). Plante a muda de palmeira ráfia e regue-a logo após o plantio.
As palmeiras cultivadas no interior das casas, como todas as plantas, precisam do equilíbrio correto de água, luz, fertilizantes e calor para crescer saudáveis e belas.
Para a melhoria do pegamento dos cocos, recomenda-se realizar adubação orgânica com cerca de 5 a 10 quilos de esterco por planta, complementada por adubação química utilizando-se 3 quilos de uma formulação NPK ( por coqueiro.
Casca de ovo Rica em cálcio, a casca do ovo pode ajudar muito no crescimento das plantas. Para usar como adubo, basta triturar as cascas – no liquidificador ou com um pilão – e quando elas estiverem como uma farofa, polvilhe sobre o substrato. "O cálcio vai sendo absorvido conforme a planta for regada", explica Gabi.
Para a melhoria do pegamento dos cocos, recomenda-se realizar adubação orgânica com cerca de 5 a 10 quilos de esterco por planta, complementada por adubação química utilizando-se 3 quilos de uma formulação NPK ( por coqueiro.
Saiba como recuperar uma planta seca
Recomenda-se pulverizar a planta com a mistura de um acaricida registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a cultura do coqueiro, óleo de algodão bruto a 1,5% e detergente neutro a 1,0%.
Solo: Solo de boa drenagem e com composição arenosa são super indicados para o seu plantio facilitando que a planta absorva os nutrientes do solo e cresça mais saudável. Distância: Cerca de 7,5 m de outra planta para que cresça com qualidade e sem impedimentos, facilitando que as suas raízes se fortaleça, e cresça.