Banana – Abarrotada de potássio, vitaminas, fibras e cobre e com pouco sódio e colesterol, as bananas são um petisco pra ser oferecido só de vez em quando porque têm muito açúcar.
Que as frutas são alimentos bastante nutritivos, todo mundo sabe. Mas é importante ter em mente que o organismo de um cachorro é totalmente diferente do nosso, e esses animais nem sempre conseguem digerir algumas comidas da mesma forma que a gente. É por isso que não se pode dar todas as frutas para cachorro, já que algumas são consideradas proibidas e podem fazer bastante mal para a saúde do seu bichinho. No entanto, existem algumas exceções, e que são ótimas opções para servir como um petisco nos momentos de descontração para o seu cão. Mas atenção: mesmo que elas se encaixem na lista de frutas que pode dar para cachorro, é importante saber como oferecê-las para o seu pet da melhor forma e com a frequência correta. Nada de exageros, hein?
Tal como acontece com todas as guloseimas, certifique-se de não exagerar — todos os extras devem ser mantidos em não mais de 10% da ingestão calórica diária de um cão. Assim, você evita o risco de desequilíbrio nutricional e ganho de peso do animal.
O melão possui grandes quantidades de vitamina A e E. Além disso, é uma fruta diurética e conta com propriedades antioxidantes que contribuem muito para a saúde do pet. Como as demais frutas que o cachorro pode comer, as sementes do melão devem ser retiradas antes de ser oferecida ao pet.
Ativo, funcional e inteligente são termos frequentemente utilizados para descrever o Pastor Belga Malinois, uma raça conhecida por sua agilidade e inteligência únicas.Uma raça [...]
Deve ser oferecida ao pet descascada, as pequenas sementes não farão mal. É uma fruta encontrada em todo território brasileiro e rica em fósforo, ferro, vitaminas A, B e C e muitas fibras.
Muitos tutores vão estranhar essa última indicação, mas os benefícios da jabuticaba são enormes, a começar pela casca. Sempre oferecendo com moderação, é na casca da fruta que estão concentrados antioxidantes como os bioflavonóides a pectina, um tipo de fibra detox e que dá boa sensação de saciedade. Também tem vitaminas B e ferro, fósforo e cálcio.
As peras são ótimas frutas para cachorro, pois, são ricas em cobre, vitaminas C e K e fibras. Alguns estudos também sugeriram que comer a fruta pode reduzir o risco de derrame em 50%.
Enquanto o fruto maduro do tomateiro pode até ser considerado geralmente seguro para cães, as partes verdes da planta contêm uma substância tóxica chamada solanina. Embora um cão precise comer uma grande quantidade de tomate para ficar doente, é melhor evitar oferecer esses frutos a ele.
Antes de dar frutas para cachorro, certifique-se de que o alimento está preparado para ser consumido do jeito certo: sem casca, sem semente e cortado. Assim, é possível garantir que o cachorro não vai se engasgar nem ter nenhum outro tipo de problema enquanto estiver se deliciando com a sua frutinha. Além disso, também é importante testar a tolerância do animal em relação ao alimento em questão. Por isso, a dica é oferecer uma fruta de cada vez para saber exatamente como o organismo do cãozinho vai reagir diante disso. Caso haja qualquer dúvida quanto as frutas que o cachorro pode comer, vale consultar o médico veterinário para esclarecer essas questões.
O que eu faço? Eu adotei um cãozinho pequeno uma mistura de puddol com maltes. O nome dela é brisa e é muito fofa. Sofria de maus tratos ai adotivo porem ela era acostumada a comer comida de humano e eu quero introduzir a ração uma comida mais saudável comprei magno seca de carne e frango e comprei sache também de carne e frango. Ai eu coloco um poucos de ração seca e misturo um sache . Mas está difícil para ela aceitar 😔. O que eu faço ? Não quero dar comida humana mas sim a ração . Agem pode me ajudar o que fazer? Morro de dó porque ela tem fome.
⚠️ Algumas advertências adicionais sobre frutas para cachorro: certifique-se de lavá-las completamente antes de alimentar seu cão, evite caules, caroços e sementes e esteja ciente que nem todas as variedades são benéficas para os peludinhos. Inclusive, algumas são realmente tóxicas.
A melancia é composta por uma grande quantidade de água. Por conta disso, esse alimento é um grande aliado para aliviar o calor do seu doguinho nos dias de muito calor e ainda deixar ele bem hidratado. A recomendação é oferecer a melancia em pequenas quantidades e sem as sementes. A moderação na hora do doguinho consumir a fruta é importante por conta da sua grande quantidade de frutose.
Oxicoco – O famoso cranberry é cheio de fibras e vitamina C, ajuda com infecções urinárias e equilibra a acidez no corpo canino. A dose diária pode ser de 2 colheres de sopa de Cranberries cozidas – é só cozinhar na panela tapada com água até ficarem macias e depois escorrer e adicionar à comida do seu cachorro.