No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” “Não é bom que o homem viva sem a companhia de um semelhante; farei para ele alguém que o ajude e a ele corresponda!” I Coríntios 16: 14: A diferença está nos detalhes. “Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.”
Aliança (em hebraico: berith; em grego, segundo a versão septuaginta, diatheke), no sentido bíblico, refere-se ao pacto entre Deus e os homens. Refere-se à decisão de Deus de salvar a humanidade por meio de sua graça.
Tradição para as joias de casamento, as alianças de ouro carregam um significado todo especial. Como elas representam a união e o compromisso do casal, nada mais justo que escolher um material nobre e resistente para simbolizar esses sentimentos.
A aliança de ouro remete ao amor, um elo entre duas pessoas que verdadeiramente querem seguir a vida juntos. Esse pode ser o sinal de que chegou a sua vez de encontrar a cara metade.
Significado de Ouro. substantivo masculino [Química] Elemento químico, metálico e de muito valor, com número atômico 79; representado por Au. Esse metal precioso, brilhante e de cor amarela: moeda de ouro. [Figurado] Demonstração de riqueza: aquela família é puro ouro!
O item precioso com o seu valor emblemático era relacionado à pureza, já que mesmo, sem passar por qualquer processo de refinação, o metal era límpido. Por isso, em várias passagens na Bíblia, há referências que comparam o valor do caráter para com a preciosidade de Ofir.
Na natureza, o ouro é produzido a partir da colisão de duas estrelas de nêutrons. O ouro é utilizado de forma generalizada em joalharia, indústria e eletrônica, bem como reserva de valor.
Por ser um metal nobre, o ouro é um dos metais mais desejados e amplamente utilizado na confecção de joias, moedas e objetos de ornamentação na forma de liga com outros metais.
Por cada 24 quilates de metal a ser manuseado usam-se 18 partes de ouro puro, 3 partes de liga prata e 3 partes cobre, fundindo-as: dessa mistura resulta o ouro próprio para joalharia.
Além das joias, o que se pode fazer com o ouro?
Os contatos elétricos das memórias, dos processadores e de vários outros componentes usados nos computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos são feitos de ouro para garantir um funcionamento preciso e proteção contra corrosão, que poderia fazer esses aparelhos pararem de funcionar rapidamente se fossem usados ...
Pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, Estados Unidos, conseguiram criar ouro puro de 24 quilates em laboratório. A 'mágica' acontece graças a um processo conhecido como alquimia bacteriana, que permite aos cientistas transformar uma substância sem valor em um metal precioso.
Os principais estados brasileiros onde o ouro pode ser encontrado são os estados do Pará, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, havendo também na Bahia, Amapá e Maranhão. Porém, como a geologia de detalhe do Brasil ainda não é conhecida, podem existir jazidas de ouro em outros estados.
Deixar macerar em água durante 10 horas a uma temperatura de (15º C); Após as 10 horas coar a mistura e deixá-la repousar em um recipiente de barro pouco profundo durante 24 horas a uma temperatura de 15,5º C; Decorrido esse tempo é só recolher a lâmina que recobre o líquido: puro ouro.
O próton pode realizar o sonho aparentemente absurdo dos alquimistas: transmutar os elementos. Com ele, é possível transformar o ferro em ouro. Sem truques nem efeitos especiais. E muito mais: apenas pela soma de prótons, uma a um, a natureza consegue criar tudo o que existe no Universo.
Em 1924, o cientista alemão Adolf Miethe e seu então jovem colaborador Stammreich anunciaram uma descoberta espetacular: haviam conseguido transformar átomos de mercúrio em ouro, fazendo passar uma corrente elétrica através de uma lâmpada de vapor de mercúrio.
De acordo com textos medievais, a pedra filosofal seria uma combinação dos quatro elementos clássicos, fogo, terra, água e ar. Teria a forma cristalina, parecida com vidro, e se apresentaria em duas cores. A branca seria usada para transmutar metais em prata, e a vermelha para transmutar em ouro.
A alquimia é uma prática de caráter místico que floresceu durante a Idade Média reunindo ciência, arte e magia. Um de seus principais objetivos foi obter o elixir da vida, a fim de garantir a imortalidade e cura das doenças do corpo.
A palavra Alquimia é derivada da palavra árabe al-khimia que significa química, ou seja, era a química praticada na Idade Média, foi a ciência precursora da química e da medicina. O principal símbolo da Alquimia é a borboleta, em virtude do efeito da metamorfose (mudança).
Como ciência oculta, a alquimia reveste-se de um aspecto desconhecido, oculto e místico. A própria transmutação dos metais é um exemplo deste aspecto místico da Alquimia. ... Portanto, a alquimia é uma arte filosófica, que busca ver o universo de outra forma, encontrando nele seu aspecto espiritual e superior.
Importância histórica e científica Embora cercada de misticismo, a alquimia foi muito importante para o desenvolvimento das ciências, principalmente da química, pois favoreceu a descoberta de diversas substâncias e elementos.
Bom, a alquimia surge da tentativa do homem de adquirir conhecimentos sobre a natureza. ... Na busca de aprimorar os experimentos, os alquimistas criaram métodos e equipamentos que foram fundamentais para o surgimento da Química moderna, como o almofariz, o pistilo e o balão de destilação.
Obter uma pedra filosofal (Lapis Philosophorum) era um dos principais objetivos dos alquimistas em geral na Idade Média. Com ela, o alquimista poderia transmutar qualquer "metal inferior" em ouro. Ela pode ser compreendida como um símbolo para a elevação da consciência..
Resposta. Os alquimistas eram "cientistas" que procuuravam descobrir a pedra filosofal, que seria um elemento que transformava qualquer coisa tocada por ela em ouro. Eles são importantes pois prá chegar nessas descoberta (que não descobriram), eles saiam misturando e fazendo várias experiências.