Resposta. Resposta: Além do tráfico de escravos, as principais atividades comerciais do Reino do Congo giravam em torno do escambo de mercadorias como o sal, tecidos e metais. Um dos principais reis do Congo, conhecido como Manicongo, converteu-se ao cristianismo na década de 1480.
Lubatas - São aldeias ou cidades , que pagavam tributos a um certo chefe ou rei no Congo .
O reino do Congo foi fundado por Nímia Luqueni no século XIV. A região era governada por um líder chamado rei pelos europeus, o manicongo.
Na época da chegada dos portugueses, o Congo enfrentava uma longa guerra contra o Sudão. ... A partir de então, o Congo tornou-se reino-vassalo de Portugal. Afonso I, originalmente Mvemba-a-Nzinga, segundo rei cristão do Congo, fez com que todo o reino fosse batizado, sendo conhecido como Apóstolo do Congo.
01- A fundação do reino do Congo se deu com a investidura de Lukeni lua Nimi como primeiro rei, em 1390, fixando capital em uma localidade por nome Nisi Cuílo, em territórios do Congo-Quinxassa. A cidade mudou de nome, passando a chamar-se Mabanza Congo, para onde o rei do Congo mudou-se e fez seu palácio.