A tecla PrtSc/SysRq localizada ao lado do F12 no teclado tem duas funções específicas. PrtSc significa Print Screen. Quando a tecla é pressionada o computador automaticamente tira uma foto da tela. Para colar a imagem, abra o Paint e clique em Colar ou aperte Ctrl + V.
A tecla Insert, antigamente, era usada para alternar entre dois modos de escrita: inserção e substituição. O modo inserção (ou “Insert”, em inglês, daí o nome da tecla) é o que se usa normalmente: quando você digita uma tecla, essa tecla é acrescentada no local onde seu cursor está.
Na caixa de opções, role a barra de rolagem da lista à esquerda até o final e escolha a opção “Todos os comandos”. Na janela à direita, selecione a opção “Sobrescrever”. Insira o cursor no campo logo abaixo e pressione a tecla “Insert”. Clique no botão “Atribuir” na parte inferior da janela para ativar a tecla.
Clique na célula em que você deseja sobrescrever o texto e, em seguida, pressione INSERT ou INS para ativar ou desativar o modo sobrescrever. Selecione a célula na qual você deseja sobrescrever o texto e, em seguida, pressione F2. Pressione INSERT ou INS para ativar ou desativar o modo sobrescrever.
Observe que a Shift tecla atua como uma alternância temporária no Num Lock estado quando você pressiona uma das teclas do teclado (da mesma forma que Shift atua como uma alternância Caps Lock para letras). Portanto, quando Num Lock estiver ativado, pressionar Shift + Numpad-0 atuará como Insert .
Desativar o modo sobrescrever:
Caso isso esteja acontecendo, basta apertar a tecla “Insert” uma vez e vai ver que resolve o problema, porém ao teclar novamente Insert vai voltar a ocorrer a mesma coisa, pois é uma opção do Word.
Coloque o cursor onde você gostaria que o sinal de multiplicação para aparecer. Pressione e segure a tecla "Alt" em seu teclado. Se você tem um laptop sem teclado numérico no lado direito , segure a tecla "Fn " também. Digite o número " 0215 " no teclado numérico do seu computador.
Primeiro você deve entrar na aba Inserir e clicar em Símbolo, no grupo Símbolos. Após isso uma janela irá abrir e nela serão apresentados vários símbolos que você pode inserir. Entre eles está o símbolo de diferente. Ao selecionar o símbolo desejado – no caso o de diferente – você deve clicar em Inserir.
Passo 1: para fazer uma subtração simples no Excel, basta apenas que você digite uma fórmula dentro de uma célula, utilizando os números. Para este exemplo, usamos 80 e 20, então, o que você deve inserir é “=80-20”. Passo 2: aperte “Enter” (Windows) ou “Return” (MacOS) para que o resultado da fórmula seja calculado.
Às vezes, é preciso verificar se uma célula está em branco, geralmente porque você pode não querer uma fórmula exiba um resultado sem entrada. Nesse caso, usamos SE com a função ÉCÉL. VAZIA: =SE(ÉCÉL.
No núcleo, esta fórmula executa dois testes em um valor como este. Só para ilustrar, os exemplos abaixo indicam a fórmula em E3. =D3>MÍNIMO(B3;C3) | é D3 > número menor, acha o valor verdadeiro. =D3>MÁXIMO(B3;C3) | é D3 < número maior, acha o valor verdadeiro.
Para nomear intervalos no Excel, você seleciona o intervalo de dados desejado. Neste caso, na aba Cidades selecione o intervalo referente aos dados dispostos sobre a planilha: Na caixa de nome digite o nome que você desejar. Sugiro, para este exemplo: Capitais e pressione Enter.
Como criar intervalos nomeados no Excel
A função SE também pode ser aninhada no caso em que várias condições devem ser indicadas para encontrar o resultado. Você deve então usar as funções SE, aninhando-as umas às outras. Cada condição deve fazer parte de uma das respostas da anterior. Então deve haver um sistema de camadas para esta fórmula funcionar.
Nós queremos inserir três condições em nossa função SE.
2 - Na primeira célula referente aos resultados, aplique a função =SE(B2>=6,5;"Aprovado";"Reprovado"), a qual significa que, se o valor da célula B2 for maior ou igual a 6,5, o resultado será Aprovado e, caso contrário, retornará Reprovado.