A cada mês, firmamos um pacto: o de que educadores juntos são mais fortes. Juntos, e por meio da revista, pesquisamos experiências inovadoras, conhecemos pensadores, compartilhamos práticas pedagógicas que funcionam e acompanhamos políticas públicas impactantes na vida do professor e da escola. Nossa missão é que os educadores se sintam mais preparados e confiantes para crescer na carreira e educar meninos e meninas.
Outro item que é bastante atraente para o professor é a seção Planos de aula, já mencionada. Ela apresenta soluções de práticas, textos, atividades e formas de trabalho com conteúdos específicos dentro de cada disciplina, de acordo com o segmento procurado: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, blocos de conteúdos e conteúdo específico.
A revista Nova Escola, editada pela Fundação Victor Civita (o “braço social” da Editora Abril), é referência nesse segmento há mais de 10 anos, não só pelo fato de ter distribuição nacional e ser encontrada em qualquer jornaleiro, mas também pela qualidade de suas reportagens, bastante atuais.
Você deve receber o primeiro exemplar da revista impressa em até 30 dias após o pagamento. Se você tiver seu pagamento aprovado até o dia 20, receberá a edição do mês atual. Depois dessa data, a edição será a do mês seguinte.
POSSO FAZER ASSINATURA POR CNPJ? " title=" " />
Com média de circulação mensal de 120 mil exemplares impressos, a revista tinha potencial para crescer ainda mais nas plataformas digitais. Para tornar isso possível, a Fundação Victor Civita transferiu as marcas NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR – irmã caçula dedicada a colaborar com o trabalho de diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores pedagógicos – para a Associação Nova Escola.
Embora seja jovem, nascida em 2015, a organização independente e sem fins lucrativos tem o privilégio de ter sido criada e mantida pela Fundação Lemann, uma instituição que trabalha há 15 anos para melhorar substancialmente o ensino no país.
Na seção dedicada a quem trabalha com os menores – Educação Infantil – estão reunidas reportagens especiais sobre o tema, sugestões de livros para o acervo de uma biblioteca infantil e várias propostas de atividades para praticar com a criançada nas creches e escolas.
O Prêmio Victor Civita também é divulgado no site; ali estão notícias e o regulamento do prêmio, a relação dos últimos ganhadores e os relatórios sobre os concorrentes dos anos anteriores. Há ainda um link para a Fundação Victor Civita.
NOVA ESCOLA surgiu em 1986 com a missão de apoiar todos os professores brasileiros na missão de educar, um sonho antigo de Victor Civita, fundador da Editora Abril. Com esse objetivo em mente, ele criou um ano antes a Fundação Victor Civita, mantida por sua família.
Olhando para o futuro, as perspectivas são ainda mais animadoras. Uma recente parceria da Fundação Lemann com o Google permitirá a elaboração de milhares de planos de aula, colaborando diretamente na implantação da Base Nacional Comum Curricular no país a partir de 2018. O projeto será realizado por NOVA ESCOLA e, até 2019, qualquer educador brasileiro terá acesso gratuito a 6.000 planos de aula multimídia, de todas as disciplinas, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A seção Multimídia traz jogos, animações e vídeos que se vinculam a assuntos de Ciências, Geografia, Matemática e Programas de Saúde. O Espaço do Leitor é uma área para o professor manifestar sua opinião, participar de concursos, indicar livros, ganhar prêmios e brindes.
Somos digitais, mas sabemos que a leitura no papel nos dá possibilidades únicas de aprendizagem e concentração. Se você sente aquela alegria em folhear as páginas da revista e gosta de anotar, grifar, recortar, colecionar, como a gente gosta, essa é a sua melhor opção. Além, é claro, do conforto de receber a revista impressa na sua casa todo mês.
Importante: a assinatura apenas digital não dá acesso à revista impressa, são contratos de assinatura diferentes e, por isso, o plano digital inclui apenas o acesso digital do portal. Para também receber a revista impressa, é preciso incluir esse formato no seu plano de assinatura.
Em mais de três décadas de existência, NOVA ESCOLA produziu memoráveis reportagens, artigos, planos de aula e entrevistas com respeitados especialistas que inspiraram educadores de todo o Brasil.
Com seu site não seria diferente: além de ter as reportagens da revista impressa, estão disponíveis várias seções exclusivas: Planos de aula e Ponto de encontro – esta última uma ferramenta de interação entre professores; aquilo que antes, na revista impressa, levava um mês para acontecer, agora é imediata, dando agilidade às parcerias, doações e sugestões entre docentes. Outra facilidade é o acesso às edições ou matérias anteriores, através de busca por edição ou palavra-chave.
A revista já nasceu grande. Um acordo com o Governo Federal possibilitou que a publicação fosse desenvolvida e distribuída mensalmente, de forma gratuita, para as cerca de 220 mil escolas públicas do país. Foi assim até 2010, quando o Ministério da Educação (MEC) começou a realizar licitações públicas, que mantiveram a entrega de NOVA ESCOLA por quatro anos consecutivos. Já em 2015, a venda em bancas e em pontos comerciais foi encerrada e a entrega das edições passou a ser exclusiva para os assinantes.