EQST

Qual A Diferença Entre TORSILAX E Dorflex?

Qual a diferença entre TORSILAX e Dorflex? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre TORSILAX e Dorflex?

“Todos os três são considerados compostos múltiplos. Isso significa, por exemplo, que o Dorflex é um anti-inflamatório com analgesia e relaxante muscular, o Torsilax também, e a Neosaldina ainda tem cafeína. Todos eles têm efeitos colaterais severos”, diz Souza.

Para que serve TORSILAX e como tomar?

Torsilax é indicado para o tratamento de reumatismo, crises agudas de gota e crises de artrite reumatoide, em adultos e crianças com mais de 14 anos de idade. Além disso, também é indicado no tratamento de inflamações graves, como depois de acidentes ou após algumas cirurgias.

Quais efeitos colaterais do TORSILAX?

Cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, anemia, distúrbios da coagulação ...

Quando não devo tomar TORSILAX?

Quem não deve usar O Torsilax não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação e por crianças menores de 14 anos, com exceção nos casos de artrite juvenil crônica, por pessoas com insuficiência hepática, cardíaca ou renal grave, úlcera péptica ou gastrite, ou pressão alta.

Quantas vezes ao dia posso tomar o Torsilax?

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Quanto tempo demora para o Remédio Torsilax fazer efeito?

O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.

Quantas em quantas horas tomar Torsilax?

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Tem dipirona no Torsilax?

O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim. Procure um alergista para sanar suas dúvidas e não correr risco.