Para Kandel et al (1997), aprendizagem é o processo por meio do qual nós e outros animais adquirimos conhecimento sobre o mundo e memória é a retenção ou armazenamento desse conhecimento. ... É a primeira fase da memória que prepara as informações sensoriais para serem posteriormente armazenadas no cérebro.
Resposta. Resposta: c. Memória de longo prazo.
Memórias associativas são modelos inspirados na habilidade do cérebro humano de recordar por associação. Estes modelos tem sido aplicados com sucesso em diversas áreas incluindo processamento de imagem, controle e previsão de séries temporais. Nesta dissertação introduzimos a classe das memórias ass...
No Armazenamento Permanente, como o prórprio nome já diz, os dados são armazenados de forma permanente, ou seja, mesmo desligando o computador estes dados não são perdidos ou apagados, ao menos se você (usuário) apagar. Um exemplo de memória de armazenamento permanente é o Disco Rígido, em inglês Hard Disk - HD - .
Qual é a memória que é constantemente associada à memória autobiográfica, exatamente a eventos específicos, temporal e espacialmente localizados? ... Memória episódica.
Estrutura dos sistemas de memória. ... A memória semântica e responsável por consolidar o conhecimento do mundo a nossa volta, mas através de palavras. Enquanto a episódica refere-se a nossa experiência de vida, mas em um dado momento cronológico. A memória episódica se subdivide em anterógrada e retrógrada.
A memória episódica é a memória de eventos autobiográficos (tempo, lugar, emoções associadas, como, quem, o que, quando, onde e as fontes de conhecimento) que pode ser explicitamente declarado ou conjurado. É a coleção de experiências pessoais passadas que ocorreram em um determinado momento e local.
É autobiográfica, trata-se de um episódio ou experiência pessoal vivido ou experienciado pelo sujeito. Esta característica diz respeito a qual tipo de memória? I. Longo prazo.
substantivo feminino Lembrança; o que está guardado na memória; o que se lembra de uma experiência, de uma situação já vivida: não tenho recordações suas. ... Ação ou efeito de recordar, de lembrar, de trazer à memória.
A memória declarativa, grosso modo, armazena o saber que algo se deu, e a memória não-declarativa o como isto se deu. A memória declarativa, ou de curto prazo como o nome sugere, é aquela que pode ser declarada (fatos, nomes, acontecimentos, etc.)