A principal diferença entre jogo e esporte está nos objetivos e regras. O jogo é uma atividade recreativa e suas regras podem ser criadas ou modificadas pelos próprios participantes. ... As regras são preestabelecidas para cada modalidade esportiva, por suas instituições regulamentadoras.
jogos são toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador e regras que servem para estabelecer um objetivo,brincadeiras pode se brincar fisicamente ou com brinquedos,e esportes é toda a parte fisica do corpo onde você trabalha o alongamento,aquecimento e atividade fisica,no esporte também existem regras ...
Resposta. Resposta: Pular corda, Cabra-cega, Cabo de Guerra, Perna de Pau, Esconde-esconde, Boneco, Cavalo de Pau, Rodar aros, Bexiga, Pião, Bolhas de Sabão, Cavalinho e etc.
A CAMA DE GATO É UMA BRINCADEIRA FEITA COM BARBANTE OU CORDÃO. A BRINCADEIRA CONSISTE EM UM DOS PARTICIPANTES FAZER PASSAR ENTRE OS DEDOS DO OUTRO PARTICIPANTE O BARBANTE, ALTERNANDO AS FIGURAS FORMADAS. ... CASO ALGUÉM AÍ DE CASA NÃO CONHEÇA A BRINCADEIRA SEPARAMOS UM VÍDEO PARA TE AJUDAR.
Os Jogos Olímpicos da Antiguidade, principal manifestação esportiva de toda a Antiguidade, eram celebrados em Olímpia, Élida, num bosque sagrado chamado “Altis”, em homenagem a Zeus Horquios, a cada quatro anos. Esses Jogos eram anunciados pelos arautos e desenvolvidos pelos helenoices.
Corridas equestres As quadrigas teriam sido introduzidas nos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 680 a.C. e as corridas de cavalo de sela em 648 a.C.. Uma corrida de carros consistia em doze voltas ao hipódromo, tendo cada volta entre 823 e 914 metros; a corrida de cavalo era uma volta do hipódromo.
Essa ideia foi usada para a abertura dos jogos de hoje, em que um corredor chega no estádio com uma tocha e acende uma chama simbólica. O pentatlo era outra competição importante, introduzida em 708 a.C. Os cinco eventos eram arremesso de disco, salto, arremesso de dardo, corrida e luta.
de 704 a.C.
Na antiguidade somente os homens livres que falavam a língua grega podiam participar dos Jogos Olímpicos. Os vencedores das competições eram tratados como heróis em suas cidades-estado. Ganhavam prêmios que simbolizavam a honra e a glória conquistada.
Pierre de Coubertin
Barão de Coubertin