EQST

Qual A Diferença Entre Fenobarbital E Fenitona?

Qual a diferença entre fenobarbital e fenitoína?

Enquanto fenitoína previne crises convulsivas focais, fenobarbital previne crises convulsivas generalizadas.

Pode tomar fenitoína e fenobarbital juntos?

Fenitoína: em pacientes já tratados com Fenobarbital, a associação com a fenitoína aumenta a concentração plasmática do Fenobarbital e pode levar a sintomas de toxicidade (inibição competitiva do metabolismo).

Para que serve o medicamento fenobarbital?

O Fenobarbital é um barbitúrico com propriedades anticonvulsivantes, devido à sua capacidade de elevar o limiar de convulsão. Este é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.

Qual a diferença entre carbamazepina é fenitoína?

Carbamazepina, em monoterapia, é eficaz, sendo agente de primeira escolha em crises parciais simples e complexas e nas generalizadas tônico-clônicas secundárias a uma descarga focal. Tem maior índice terapêutico do que fenitoína, e sua relação dose-concentração plasmática é linear.

Qual a diferença entre hidantal e fenobarbital?

qual e a diferença fenobarbital e o hidantal? Ambos são anticonvulsivantes, mas funcionam de forma diferentes, tem efeitos colaterais diferentes, tem indicações diferentes. É como dipirona e paracetamol, ambos são antitermicos mas são medicamento diferentes.

Qual a diferença entre hidantal e Fenitoína?

hidantal é fenitoina ? SIM. Refere-se à mesma substância.

Como corrigir fenitoína pela albumina?

A dosagem da albumina sérica é importante para correção dos níveis séricos de fenitoína, uma vez que a medida da droga representa a fração ligada à albumina e livre. Somente a forma livre atravessa a barreira hematoencefálica. 90% da albumina se encontra ligada a proteínas.

Quantas vezes ao dia posso tomar fenitoína?

Crises convulsivas, crises tônico-clônicas generalizadas e crise parcial complexa (lobo psicomotor e temporal): 100 mg três vezes ao dia, dose de manutenção usual de 300 – 400 mg/dia (dose máxima de 600 mg/dia).

O que o fenobarbital pode causar?

Comum: sonolência no início do dia (dificuldade em acordar e, às vezes, dificuldade para falar); distúrbios cognitivos, comprometimento da memória; Incomum: coordenação anormal e distúrbio do equilíbrio; Rara: distúrbio de atenção. Desconhecida: amnésia, discinesia.

Como tomar o fenobarbital?

Posologia. Adultos: 2 a 3mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.

Qual o efeito da fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Pode tomar Carbamazepina com fenitoína?

Para evitar a intoxicação de fenitoína e concentrações subterapêuticas de Carbamazepina, recomenda-se a ajustar a concentração plasmática de fenitoína para 13 microgramas / ml antes da adição de Carbamazepina para o tratamento. Há raros relatos também de aumento dos níveis plasmáticos da mefenitoína.

Para que serve o uso de Hidantal?

Hidantal é destinado ao tratamento de: Crises convulsivas, crises tônico-clônicas (convulsões motoras que podem se repetir) generalizadas e crise parcial complexa (estado parado seguido de movimentos mastigatórios e fora de controle) (lobo psicomotor e temporal);

Quais são os medicamentos Barbituricos?

Podemos citar alguns tipos de medicamentos com barbitúricos. São eles: amytal, veronal, butisol, gardenal, luminal, evipal, mebaral, nembutal, seconal, surital e delvinal. Tais medicamentos têm ação dos barbitúricos variadas que variam de ação curta, intermediária e prolongada.

Como administrar fenitoína EV?

Adultos: Via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, ½ a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.

Qual o efeito colateral da fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Quanto tempo a fenitoína faz efeito?

A fenitoína, princípio ativo do Hidantal, começa a reduzir a sua concentração no sangue, e portanto o seu efeito, a partir de 6 horas após a suspensão e assim continua até ser totalmente eliminada em cerca de 24 horas.

Quanto tempo leva para a fenitoína fazer efeito?

Após administração oral de Fenitoína, a meia-vida plasmática em humanos é, em média, de 22 horas, com uma variação de 7 a 42 horas. Os níveis terapêuticos no estado de equilíbrio são alcançados em pelo menos 7 a 10 dias (5 a 7 meia-vidas) após o início do tratamento com doses recomendadas de 300 mg/dia.

Como tomar a fenitoína?

Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.