A grande diferença entre o disjuntor e o fusível é justamente a reutilização! Quando o disjuntor atua, ele pode ser rearmado para dar continuidade no funcionamento deste circuito. Enquanto isso, o fusível deve ser descartado e substituído por um novo.
Com os valores de Ip e Tp entramos na curva para dimensionar o fusível. corrente no mínimo 20% superior a corrente nominal (In) do motor.
Entre os equipamentos de proteção, encontramos disjuntor, relé, seccionalizadora automática (SA), religadora automática (RA), pára-raios e chave fusível, também conhecida como chave Matheus, devido este ser um de seus fabricantes.
Seu princípio de funcionamento se baseia na detecção automática de falha na rede elétrica, interrompendo o circuito elétrico temporariamente. Após um período pré-configurado, a RA restabelecerá automaticamente a energia na rede elétrica, verificando se a falha no circuíto ainda persiste.
São empregados em subestações de potência, durante o período de manutenção de equipamentos tais como religadores, seccionalizadores, de forma a não prejudicar a continuidade do alimentador; • Seccionadores com lâmina de terra: São constituídos de um único pólo de uma chave seccionadora monopolar e uma lâmina metálica ...
SECCIONADORAS. As seccionadoras são máquinas usadas essencialmente para o corte de chapas, agilizando a produção e sistematizando o processo de corte.
Abra o painel elétrico, e localize a caixa de passagem. Prenda então os cabos e passe os fios através dos conduítes até que eles cheguem ao painel. É fundamental ter o tamanho suficiente de fio, para que seja possível chegar ao disjuntor e também na barra de descarga.
Resposta. Sim, sei onde o quadro de luz esta. Ela é feita por disjuntores. Há dois disjuntores, um exclusivo para o chuveiro e outro para para o restante da instalação (luzes e tomadas).
Como Escolher Para proteger um circuito devemos escolher um fusível cujo valor de corrente seja maior do que a corrente máxima que o aparelho possa drenar em funcionamento normal.