Qual a diferença de seborreia e caspa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A caspa, como é mais conhecida, é um dos resultados da dermatite seborreica ou seborreia. É uma inflamação crônica que pode ser seca ou oleosa. A caspa oleosa é a denominada seborreia, é a que provoca placas aderidas ao couro cabeludo.
O que é bom para caspa ou seborreia?
Que shampoos e pomadas usar
Alcatrão de hulha: Plytar, PsoriaTrax ou Tarflex;
Cetoconazol: Nizoral, Lozan, Medicasp ou Medley Cetoconazol;
Ácido salicílico: Ionil T, Pielus ou Klinse;
Sulfeto de selênio: Caspacil, Selsun ou Flora Selenium;
Piritionato de zinco: Payot ou Pharmapele com piritionato de zinco.
O que tomar para alergia no couro cabeludo?
Geralmente, o tratamento consiste na aplicação de produtos com corticoide na sua composição como hidrocortisona ou betametasona, na administração de remédios anti-histamínicos de ação sistêmica como a cetirizina, desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou aplicação de cremes ou pomadas calmantes com calamina ou babosa.
O que é caspa nervosa?
No entanto, o estresse debilita as defesas naturais do corpo, fazendo com que fique mais difícil para o seu corpo lidar com a presença da Malassezia globosa e com a irritação do couro cabeludo. Você pode notar que os sintomas da caspa (ressecamento, flocos e coceira) tornam-se um problema maior quando está estressado.
Qual a diferença entre caspa dermatite seborreica e psoríase?
Em geral, quando a lesão se localiza na orla do couro cabeludo, costuma ser psoríase. Quando é mais difusa e se espalha por todo o couro cabeludo, apresentando uma descamação mais fina (que se chama furfurácea), um pouco mais de oleosidade e vermelhidão menos intensa costuma ser dermatite seborreica.