Área Total Corresponde a soma da área privativa (área interna e de uso exclusivo do proprietário, incluindo as paredes), a fração da unidade autônoma na área comum (área externa a unidade e de uso comum de todos os moradores) e a garagem, se existir.
Para entendermos as diferenças entre as areas anunciadas, vejamos cada uma delas: Area Privativa = É o tamanho representado da porta para dentro do seu imóvel. ... Area Comum = Em um edifício residencial ou condomínio, existem areas que são comuns à todos os moradores como escadas, corredores, hall de entrada, etc.
As vagas de garagem privativas vinculadas são aquelas que não possuem matrícula própria no Cartório de Registro de Imóveis. Seu nome deriva de sua vinculação ao apartamento. Isso significa que, apesar de ser propriedade individual do condômino, com metragem própria, é vinculada à matrícula de um apartamento.
Área privativa é todo o espaço da porta do imóvel para dentro, incluindo pilares e paredes. É a área de uso privativo do proprietário, em que os outros condôminos não têm acesso. A área privativa é aquela informada na escritura e na matrícula do imóvel.
A área comum de um condomínio pode ser entendida como todas as partes que compõe o condomínio e são de uso comum de todos os condôminos. Ou seja, áreas de lazer e de utilidades, como o salão de festas, a piscina do condomínio, academia, quadras, lavanderia e outras, são consideradas áreas comuns.
A expressão "condomínio edilício" é utilizada no Código Civil Brasileiro para referir-se a condomínios verticais (prédios, os chamados "condomínios de edifícios"), quanto para condomínios horizontais (também conhecidos como "condomínios residenciais").
Lei do Condomínio - Lei 4591/64 | Lei nº 4.
É muito comum em condomínios cujo síndico é condômino que o mesmo venha a receber 'pró-labore', ou seja, isento da cota condominial, e, às vezes, ambas as situações. ... A tributação que o condomínio está sujeito pela isenção é de 20% pela parte do empregador e mais 11% pela parte do empregado.
O condomínio é constituído na assembleia de instalação, na qual são eleitos o sindico, a administradora e a votação da convenção e regimento.
Tipos de condomínios
No exemplo há 120 moradores ou proprietários que chamamos de condôminos e o custo total mensal para manter o condomínio é de R$ Logo o valor da taxa de condomínio ficaria em torno de R$ 287,50.
Para instituir condomínio de casas, os interessados devem obedecer à lei municipal de parcelamento do solo. Em alguns municípios, há previsão expressa acerca da possibilidade de instituir condomínio de lotes e casas. É necessário, portanto, verificar a lei aplicável à sua localidade.