Resposta. O que é Relevo: Relevo é um tipo de saliência, uma irregularidade que se destaca em uma superfície. Em Geografia, o significado de relevo se refere ao conjunto de formas que sobressaem na crosta terrestre, concebidas sob ação de forças internas e externas denominadas agentes de relevo.
Resposta. O relevo é o conjunto das formas da crosta terrestre. As principais formas de relevo terrestre são:Montanhas,Planaltos,Planícies , e as Depressões.
Planalto é a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume quase nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas. São como topos retos, superfícies topográficas, que podem ser regulares ou não.
Formas de relevo e suas características. No geral, os quatro principais tipos de relevo são: planícies, planaltos, montanhas e depressões.
Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares. Em suas bordas comumente aparecem elevações de topo plano, como serras. Esse tipo de relevo encontra-se acima de 300 metros do nível do mar, podendo chegar a mais de 2000 metros de altitude.
As principais formas de relevo terrestre O conjunto dessas formas constitui o relevo, importante elemento para a diversidade das paisagens. As principais formas de relevo existentes na Terra são as montanhas, os planaltos, as planíciese as depressões.
Resposta. Existem quatro tipos de relevo principais: planaltos, planícies, montanhas e depressões.
No Brasil, ele é constituído predominantemente por planaltos, planícies e depressões, embora outros conjuntos, como serras, chapadas, tabuleiros e patamares, também possam ser observados.
Resposta: Depressões: As depressões são áreas com altitudes mais baixa do que aquelas ao seu redor.
6)Podemos definir planaltos como terrenos com altitudes variáveis nos quais ocorrem formas variadas de relevo, com chapadas, morros, colinas e serras.
O relevo brasileiro é caraterizado por baixas e médias altitudes. As formas de relevo predominantes são os planaltos e as depressões (formações de origem cristalina e sedimentar). Ambos ocupam cerca de 95% do território, enquanto as planícies, de origem sedimentar, ocupam aproximadamente 5%.
Tipos de Planície
Planícies no Brasil Destacam-se no Brasil duas grandes planícies: a Planície Amazônica e a Planície do Pantanal.
Resposta. Resposta: Podem ser classificadas em planícies costeiras, quando o agente de sedimentação é o mar; fluviais, quando um rio é responsável por sua formação: e planícies de origem lacustre, ou seja, formadas pela ação de um lago.