A colônia de povoamento vigorou na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e muitos outros países. Os ingleses utilizaram esse sistema na colonização dos Estados Unidos, onde vigoraram as 13 Colônias Britânicas, e no Canadá.
Colônias de povoamento são, geralmente, terras utilizadas para moradia e subsistências dos colonizadores. ... Colônias de exploração : as quais a metrópole tem como interesse apenas explorar os recursos naturais da colônia para enriquecer e levar todo lucro a seu país de origem.
Verificado por especialistas As colônias de povoamento no Continente Americano foram construídas principalmente ao Norte do que hoje é os Estados Unidos da América, sendo que ao sul do país encontravam-se as colônias de exploração.
A América Anglo-Saxônica compreende os países do Canadá e dos Estados Unidos da América e serviu como território para povoamento, por parte da Coroa Inglesa, na época da colonização.
São características das Colônias de Povoamento implantadas no Continente Americano a partir do século XVII: trabalho compulsório, mercado interno, plantações de subsistência e Pacto Colonial. pequena propriedade familiar, manufaturas, policultura, autonomia econômica e mão de obra livre.
A mineração como exploração colonial foi desenvolvida principalmente na América do Sul, nas regiões coloniais da Espanha (Uruguai, Argentina, Peru, etc.) e Portugal (Brasil). O exemplo mais conhecido nosso é a exploração da região de Minas Gerais aqui no Brasil durante os séculos XVII e XVIII.
A América do Sul pode ser dividido em quatro zonas climáticas distintas: tropical, temperada, seca e fria, distribuídas conforme o relevo da região. As chuvas são abundantes na maior parte da América do Sul, com exceção das áreas desérticas do Peru e norte do Chile, Patagônia argentina e nordeste brasileiro.