Os países da América Andina são cortados pela Cordilheira dos Andes, sendo eles: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Em 26 de maio de 1969, pelo Acordo de Cartagena, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia e Chile criaram uma União Aduaneira e Econômica para fazer restrições à entrada de capital estrangeiro, com base em estudos da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), órgão da ONU.
A economia dos países andinos é baseada em atividades primárias, tais como: mineração, pesca, agricultura e pecuária. Em relação à mineração, os principais recursos encontrados são: Petróleo (Equador, Colômbia e sobretudo na Venezuela); chumbo e prata (Peru); cobre (Chile); estanho, bauxita e gás (Bolívia).
Para a população local a importância econômica da Cordilheira dos Andes está no fato de que dela formam-se rios que abastecem a região, proporcionando a prática da agricultura e o abastecimento de água para as famílias locais.
Os países mais industrializados são também aqueles mais avançados economicamente na região da América Latina: Brasil, México e Argentina.
Argentina é
Podemos compreender que a América Platina corresponde aos países que fazem parte da denominada Bacia do Prata. Estes países são os seguintes: Argentina, Uruguai e Paraguai. Já os países que pertencem à América Andina, ou melhor, que a compõem são os seguintes: Bolívia, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e Peru.
DEZ músicas fundamentais para a história do axé music
O rock and roll, conhecido também como rock'n'roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo.
O samba foi criado no Brasil e sua origem são os batuques trazidos pelos negros escravizados, misturados aos ritmos europeus, como a polca, a valsa, a mazurca, o minueto, entre outros. Inicialmente, as festas de danças dos negros escravos na Bahia eram chamadas de "samba".
Ritmos
Resposta: O grupo de samba e pagode guarapuavano Contemplação agora possui marca registrada no Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI). Este cadastro impede que outros grupos usem o nome da banda em regiões variadas do Brasil.
Tendo suas raízes na expressão cultural da África Ocidental e nas tradições folclóricas brasileiras, especialmente aquelas ligadas ao samba rural primitivo dos períodos colonial e imperial, é considerado um dos mais importantes fenômenos culturais do Brasil e um dos símbolos do país.