Dessa forma, tais áreas necessitam de menos mãos de obra e de alta qualificação, fazendo com que grande parcela de trabalhadores assalariados sigam para o comércio e os serviços. A consequência dessa situação é o aumento das atividades informais, como as de ambulantes e camelôs.
O setor terciário, conhecido por abranger as atividades de comércio de bens e prestação de serviços, demonstra expressiva relevância na economia brasileira, sendo que, há vários anos a composição do PIB tem participação expressiva deste segmento.
Dentre motivos que fazem com que em países desenvolvidos a maioria da população desenvolva atividades do setor terciário, pode-se citar: grande variedade de comércios e serviços; atuação com a venda direta ao consumidor final.
Resposta. Resposta: Por Ser um Setor Mais Lucrativo e Capaz De Empregar Mais Pessoas, Com uma Grande Gama De Serviços, Além de Exigir Mais Mão De Obra, que Os Outros Setores (Primário e Secundário).
Resposta: Porque na maioria das vezes os países desenvolvidos tem uma forte econômica, e com isso quem investe nela pode lucrar muito , por isso que a maioria da população trabalha com o setor da econômica !
Os países desenvolvidos apresentam elevado IDH, portanto, apresentam boa qualidade de vida, elevada renda e grau de educação. As taxas de mortalidade e de natalidade nesses países são baixas se comparadas às de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.
Um dos mais fortes é relacionar os países desenvolvidos em posições mais afastados do equador, um clima mais frio e portanto produziria nas pessoas o efeito de se tornarem mais intelectuais, criando um ambiente mais propício a criação de ideias.
Quais são os países desenvolvidos?