Quais eram as classes sociais em esparta?
Resposta. Esparcíatas: que consistia em políticos, soldados e ricos proprietários de terras. ... Periecos: que eram pequenos comerciantes e artesãos, não tinham direitos políticos,porem tinham que combater no exército. hilotas:eram os servos da Grécia eram obrigados a trabalhar e sofriam diversas humilhações e massacres.
A Ápela , era uma assembléia formada por, cidadãos espartanos,com mais de trinta anos, que elegia os membros da Gerúsia que, aprovavam ou rejeitavam, as leis encaminhadas por eles. Geralmente, a Apela deliberava sobre a guerra e a paz. ... A Apela também era responsável por eleger os membros da Gerúsia.
Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. ... Os dórios invadiram a região e fundaram Esparta por volta do século IX a.C. e transformaram a população local em hilotas, ou seja, em servos.
Atenas era democracia. Esparta era aristocracia. ... Atenas era mais voltada para a população, para as artes, para a filosofia... Já esparta ao militarismo, as artes etc.