Para o carbono existem três tipos de hibridização, que são: sp3, sp2 e sp. Como cada hidrogênio possui um orbital do tipo s incompleto, é necessário receber mais um elétron, ou seja, cada um realiza apenas uma ligação covalente com o carbono. Por isso o carbono precisa estar com quatro orbitais incompletos.
Define-se como hibridização a união de orbitais atômicos incompletos. ... A hibridização do Carbono permite que os átomos desse elemento sejam capazes de realizar quatro ligações químicas, ou seja, o carbono só realiza quatro ligações após sofrer o fenômeno da hibridização.
Os animais híbridos são seres oriundos do cruzamento genético entre espécies diferentes, porém do mesmo gênero, ou seja, ocorre quando dois animais distintos cruzam e surge um novo animal, geralmente estéril, devido aos seus genes incompatíveis: o animal híbrido.
Resposta. Híbrido estéril é o produto de um cruzamento entre duas espécies que não é capaz de gerar descendentes.
Resposta. Em condições naturais, estando reprodutivamente isolados de individuos de outras espécies.
Os híbridos intraespecíficos são produtos de cruzamentos entre indivíduos da mesma espécie, que porem, estão encaixados taxonomicamente em subespécies diferentes. Os interespecíficos, apresentam progenitores de espécies diferente, porem pertencentes as mesmas famílias definidas pela sistemática filogenética.
Os híbridos simples são o resultado do cruzamento de duas linhagens puras e indicados para sistemas de produção que utilizam alta tecnologia, pois possuem o maior potencial produtivo.
Milho transgênico é aquele que teve seu material genético modificado, pois recebeu DNAs de um ou mais seres que não se cruzariam de formas naturais. Essa alteração é feita por intervenção de técnicas da engenharia genética.