Quais os tipos de fraturas de fmur? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Fratura do colo do fêmur: surge na região que se liga ao quadril e é mais comum em idosos devido à presença de osteoporose. ...
Fratura do corpo do fêmur: acontece na região central do osso e é mais frequente em jovens devido a acidentes de trânsito ou quedas de grande altura.
Como é uma quebradura de fêmur?
Entretanto, fraturas do fêmur proximal são mais frequentes em pacientes idosos, com ossos fracos e osteoporóticos. Nestes pacientes, o osso pode quebrar após uma simples queda da própria altura. O sintoma mais comum da fratura do fêmur proximal é dor na virilha e coxa, que pode estar associada ao encurtamento da perna.
Qual o perigo de quebrar o fêmur?
De acordo com ele, romper o fêmur — osso da coxa que se articula com o quadril e os ossos da canela — é a situação que mais pode gerar prejuízos. “Ao quebrar o fêmur a pessoa precisa ficar sem pisar o pé no chão, com isso, pode perder a capacidade de marcha para sempre”, alerta.
Como é feita a cirurgia de fratura de fêmur?
Como é realizada a cirurgia? A cirurgia para tratamento da fratura de fêmur é um procedimento de grande porte, que dura em média 2 horas. Ela é realizada com anestesia geral, com o paciente em decúbito lateral e através de uma incisão feita na região posterior da coxa.
Quais os sintomas do fêmur quebrado?
Principais sintomas de fratura
Dor intensa;
Inchaço do local fraturado;
Deformidade do local;
Incapacidade total ou parcial de mexer o membro fraturado;
Presença de hematomas;
Presença de ferimentos no local da fratura;
Diferença de temperatura entre o local fraturado e o sem fratura;
Dormência e formigamento da área;
Mais itens...
O que é uma fratura no colo do fêmur?
As fraturas do colo do fêmur ocorrem habitualmente quando dois fatores agem em conjunto: traumatismo da região do quadril (na maioria dos casos por conta de quedas da própria altura) e ossos fracos.
Como ocorre mecanicamente uma fratura no colo do fêmur?
As fraturas do colo do fêmur ocorrem habitualmente quando dois fatores agem em conjunto: traumatismo da região do quadril (na maioria dos casos por conta de quedas da própria altura) e ossos fracos.
Como se chama cirurgia de fêmur?
Fraturas Trocanterianas O padrão ouro de tratamento para esse tipo de fratura de fêmur é a fixação interna, sendo a artroplastia do quadril em situações especiais. O objetivo do tratamento é a rápida estabilização com pouca espoliação ao paciente visando uma mobilização precoce.