Benefícios do cravo-da-índia
Como usar o cravo-da-índia
Contra-indicações: pode provocar contrações na musculatura do útero sendo, portanto, contra-indicado para gestantes. Efeitos colaterais: o uso externo pode causar eventuais reações alérgicas em pessoas sensíveis. O óleo essencial pode causar irritação na pele.
Possíveis malefícios Em excesso, o consumo de cravo-da-Índia pode causar desconfortos no trato estomacal, como náuseas e vômitos. Além disso, seu poder termogênico pode gerar agitação e insônia.
Além de ser ótimo para restaurar a paz de espírito, o banho de alecrim também oferece uma camada de proteção contra a inveja, o mau olhado e as energias negativas em geral.
Como fazer o chá de alecrim Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia. Além de ser utilizado na forma de chá, o alecrim pode ser utilizado como erva aromática para temperar os alimentos e está disponível na forma seca, em óleo ou fresco.
E Roseli completa: “A combinação do alecrim com o limão garante a boa circulação sanguínea, tem ação digestiva, diminui o acúmulo de gases e deixa a barriga mais sequinha”. Esquente a água (sem ferver), coloque a erva e deixe por cinco minutos. Coe, esprema o limão e beba.