Quais os benefcios do anticoncepcional Siblima? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Siblima tem a função de impedir a gravidez, por meio da inibição da ovulação que suprime a liberação do gonadotrofi, o que promove alterações na região do muco cervical, e isso faz com que ocorra a impossibilidade de penetração de espermas no útero.
Quais os efeitos colaterais do anticoncepcional Siblima?
Vaginite (inflamação na vagina), incluindo candidíase (infecção causada pelo fungo Candida); alterações de humor, incluindo depressão, alterações de libido, nervosismo, tontura, náuseas (enjoo), vômitos, dor abdominal, acne, dor das mamas, aumento da sensibilidade das mamas, aumento do volume mamário, saída de secreção ...
Qual a chance de engravidar tomando Siblima?
Siblima® está indicado como contraceptivo oral. Embora tendo eficácia bem estabelecida, há casos de gravidez em mulheres utilizando contraceptivos orais.
Quem toma Siblima menstrua?
Nesse período, cerca de dois a três dias após a ingestão do último comprimido de Siblima®, deverá ocorrer um sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal), que pode não cessar antes do início da embalagem seguinte.
Qual anticoncepcional tem a mesma composição do Siblima?
Ciclogyn 0,075mg + 0,03mg, caixa com 21 drágeas.
Quanto tempo o Siblima começa a fazer efeito?
Como começar a tomar Siblima Pode-se iniciar o tratamento com Siblima® entre o segundo e o sétimo dia do ciclo menstrual, mas recomenda-se a utilização de método contraceptivo não hormonal (como preservativo e espermicida) nos primeiros sete dias de administração de Siblima®.
Como tomar Siblima pela primeira vez?
Preferencialmente, deve-se começar a tomar Siblima® no dia seguinte ao último comprimido ativo do contraceptivo oral combinado (com dois hormônios) anterior ter sido ingerido, mas não mais tarde do que no dia após o intervalo sem comprimidos ou após a ingestão do último comprimido inerte (sem efeito) do contraceptivo ...
Qual a composição dos comprimidos empregados no controle da natalidade?
Gestodeno + Etinilestradiol é um contraceptivo oral monofásico, indicado para a prevenção da gravidez (contracepção contínua), que combina o componente estrogênico etinilestradiol com o componente progestagênico gestodeno.
Qual a fórmula do Siblima?
Cada comprimido revestido contém 60 mcg de gestodeno e 15 mcg de etinilestradiol. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, polacrina potássica, macrogol, hipromelose e dióxido de titânio.