Hoje se sabe que a causa da doença chamada de Escorbuto, razão da morte de inúmeros seres humanos, é a ausência da Vitamina C, presente especialmente nos frutos cítricos. Um fator interessante sobre a dieta Kosher é que nem sempre ela pauta somente o que comemos, mas, também, como devemos comer.
Haraam (em árabe: حرام; romaniz.: ḥarām , "proibido") é um termo usado no Islão para se referir a qualquer coisa que é proibida pela fé. Seu antônimo é halal. O termo religioso pode ser aplicado para determinados comportamentos, como o adultério ou o abuso e a linguagem profana.
Do ponto de vista do país, os EUA, o Brasil e a Índia são alguns dos exportadores mais importantes de produtos halal. O mercado de produtos halal nas regiões do Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico representou cumulativamente mais de 80% do mercado global em 2015.
Os frigoríficos de bovinos começaram a negociar com o mundo árabe em seguida e o negócio cresceu a tal ponto que, atualmente, somos o maior exportador de proteína halal do mundo – que vai também para a Turquia (otomano), o Irã (persa) e a Indonésia (diversas etnias).
Bebidas alcoólicas são proibidas para os fiéis e por leis civis em vários territórios islâmicos. Entram também na lista dos vetados: suínos, cães, frutos do mar (exceto peixes com escama e camarões), macacos, animais selvagens, aves de rapina, répteis, anfíbios e insetos.
Para aqueles, ser um "bom" muçulmano implica realizar, sempre que possível, as cinco orações diárias e, dessa forma, "dar-se a Deus" todos os dias e não apenas ocasionalmente.
Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.