1) O soro caseiro é mais eficaz do que a água porque sua composição (água, sacarose e cloreto de sódio) simula o líquido interno do nosso corpo. Só beber água não é suficiente, pois ela é excretada pelo trato gastrintestinal logo após sua ingestão.
O açúcar e o sal junto da água simulam o líquido que há no interior do corpo,e fazem com que o corpo se hidrate novamente após a perda de líquidos e sais minerais com os vômitos e as diarréias.
O sal serve para repor os eletrólitos perdidos, enquanto o açúcar serve para elevar a taxa de glicose no sangue. A glicose fornece energia para as reações químicas que acontecem no nosso organismo.
O soro oral, diferente da solução fisiológica intravenosa, é uma solução caseira, feita com água morna com sal de cozinha e açúcar, ele é importante para a hidratação e reposição de eletrolitos pois a água irá hidratar e o sal e o açúcar serão carregados juntos para a corrente.
O soro oral deve ser oferecido após cada evacuação ou vômito, caso as fezes estejam muito líquidas.
A função do soro caseiro, por via oral, é repor estes ingredientes. SORO FISIOLOGICO é uma SOLUÇÃO ISOTÔNICA em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de NaCI em água destilada, ou seja, cada 100mL da solução aquosa contém 0,9 gramas do sal.
Água de coco é um substituto do soro.
A nebulização com remédios, como Berotec e Atrovent, geralmente é diluída com soro fisiológico, e só deve ser feita se for receitada por um médico. Também se pode fazer nebulização com Vick Vaporub, colocando 2 colheres de chá de Vick em uma bacia com 500 mL de água quente e inalar o vapor.
HIDRALYTE deve ser oferecido com frequência ao paciente, alterando com outros líquidos (leite, sucos, chás, água, sopas). Para crianças até 2 anos de idade, deve-se administrar entre 50 e 100mL do medicamento após as evacuações e também entre cada episódio.
PEDIALYTE ® 45 Zinco deve ser oferecido várias vezes ao paciente durante o dia alternando com outros líquidos (leite, chás, água, sopa). O paciente também deve usar o produto a cada episódio de diarreia (evacuação líquida).
Como usar o Hidroral? Uso Interno. Dissolver o envelope em um litro de água filtrada ou fervida. Administrar 100 a 150 mL/kg de peso corporal em período de 4 a 6 horas.
É destinado à prevenção da desidratação ou para manutenção da hidratação (após a fase de reidratação), em quadros de doença diarréica aguda, de qualquer etiologia, tanto em crianças quanto em adultos. Atenção diabéticos: contém açúcar.
O soro feito com os sais de reidratação oral deve ser dado a crianças com diarreia e vômitos, para prevenir a desidratação. Tem a mesma função do soro caseiro e é mais completo. Para prepará-lo adicione todo o conteúdo de um envelope em um litro de água filtrada e misture bem.
O soro fisiológico é a solução hospitalar mais famosa. Também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso, pode ser utilizado para limpeza dos olhos e do nariz, em nebulizações e em feridas, como queimaduras.
Uso interno. Dissolver o envelope em um litro de água filtrada ou fervida. Administrar 100 a 150 mL/kg de peso corporal em período de 4 a 6 horas. Se nas primeiras duas horas de tratamento os vômitos continuarem impedindo que o paciente administre a solução,procurar imediatamente o médico.
Pedialyte® 45 Zinco para que serve? Pedialyte® 45 Zinco é destinado à prevenção da desidratação e manutenção da hidratação, após a fase de reidratação. Substitui rapidamente os fluidos e eletrólitos perdidos durante a diarreia e vômito ajudando a prevenir a desidratação.
Pedialyte é indicado à prevenção da desidratação e manutenção da hidratação, após a fase de reidratação, como em quadros de doença diarreica aguda, de qualquer origem.
A principal diferença entre os produtos está na quantidade de sais minerais presentes. O Pedialyte PRO possui 30 mEq de sódio, enquanto o Pedialyte Plus e o Pedialyte® Max possuem respectivamente 45 mEq e 60 mEq de sódio.
Pedialyte Max é um suplemento hidroeletrolítico que promove uma hidratação eficaz. É o produto certo para oferecer uma recuperação mais rápida em casos de desidratação.
reposição das perdas acumuladas de água e eletrólitos (reidratação), ou para manutenção da hidratação (após a fase de reidratação), em quadros de doença diarréica aguda, de qualquer etiologia , tanto em crianças quanto em adultos.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS PRODUTOS DA FAMÍLIA PEDIAYTE®? A diferença entre os produtos está na quantidade de sais minerais presentes. O Pedialyte® Plus e o Pedialyte® Max possuem respectivamente 45 mEq e 60 mEq de sódio.
Pedialyte® 45 Zinco deve ser conservado em temperatura ambiente (15-30ºC). Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, válido por 24 horas.
Floralyte® deve ser administrado exclusivamente por via oral, de preferência por colher ou copo, dependendo da idade do paciente. Floralyte® pode ser tomado com frequência, alternando com outros líquidos (água, leite, sucos, chás, sopas) e também após cada evacuação líquida.
Floralyte® 45 é indicado para prevenir a desidratação ou manter a hidratação (após a fase de reidratação), em quadros de diarreia aguda, de qualquer causa, tanto em crianças quanto em adultos.