As tabelas e gráficos estatísticos fazem parte de uma linguagem universal, uma forma de apresentação de dados para descrever informações, com o objetivo de produzir no investigador, no público ou no aluno uma impressão mais rápida e viva do assunto em estudo, os quais nos dias de hoje podem ser vistos frequentemente ...
Deve ser lida na vertical e na horizontal simultaneamente para que as linhas e as colunas sejam relacionadas. A Tabela relaciona os investimentos, em milhões de dólares, feitos pelo Brasil na França e pela França no Brasil desde o ano de 2003 até o ano de 2007.
Gráfico é uma representação geométrica de um conjunto de dados usada para facilitar a compreensão das informações apresentadas nesse conjunto. Gráficos ajudam a identificar padrões, verificar resultados e comparar medidas de forma ágil.
O trabalho com gráficos ajuda as crianças a organizarem melhor as informações, bem como, proporciona condições na aquisição de uma nova linguagem matemática. Permite ainda que a criança estabeleça relações comparativas, observando quantidades de diferentes prismas.
Uma tabela é uma representação matricial, isto é, em linhas e colunas, tantas quantas a aplicação que se queira dar. ... Existem tabelas unidimensionais que têm apenas colunas ou apenas linhas.
As tabelas são compostas por elementos essenciais representados pelo número, título, cabeçalho, colunas indicadoras e casas. Além desses elementos podem ser acrescidos outros complementares, como fontes e notas.
Tabelas são usadas em Bancos de Dados de sistemas de informação. E também muito na área de administração, com informações sobre os funcionários. Gráficos são usados, por exemplo, pra medir densidade populacional, intenção de voto, representar médias.
As tabelas de dupla entrada com frequências absolutas mostram quantos pontos do conjunto de dados se encaixam em cada categoria. As colunas da tabela indicam se o aluno é um rapaz ou uma rapariga. As linhas da tabela indicam se o aluno prefere cães, gatos, ou se não tem preferência.
tabelas de dupla entrada com frequências relativas são úteis quando temos amostras com tamanhos diferentes num conjunto de dados. Neste caso, foram entrevistadas mais raparigas do que rapazes, por isso, a utilização de percentagens facilita a comparação das preferências dos rapazes com as das raparigas.
Como fazer um gráfico no Excel