A Saia-branca é uma planta medicinal também conhecida como Trombeta ou Trombeteira, que pode ser utilizada para ajudar no tratamento de problemas do coração. ... Com esta planta também é possível produzir um chá alucinógeno, podendo ser considerada uma droga natural.
A saia-branca pode ser de auxílio no tratamento dos casos de mal de Parkinson, problemas cardíacos, infecções urinárias e tensão pré-menstrual. Os efeitos decorrentes da ingestão da infusão desta planta são o alívio de espasmos musculares, broncodilatação, delírios, perda de consciência e alucinações.
A propriedade cicatrizante também impressiona e torna o lírio-do-brejo um grande antisséptico, combatendo bactérias em caso de ferimentos. Por conta disso a planta é conhecida como uma das tradicionais da medicina popular.
Tem que coletar os rizomas ( as “raízes” do lírio, parecem gengibres grandes e cheirosos ), cortar em pedacinhos ou ralar, depois bater no liquidificador com água, passar por um pano de algodão e deixar essa água coada, leitosa, decantando.
Tipos de lírios
O lírio asiático se diferencia do oriental pelo fato de ter flores menores, rústicas e que não exalam perfume. É geralmente encontrado em cores vibrantes. A planta originária da China chega a 50 cm de altura, um tamanho perfeito para cultivar em vasos. Existem mais de 100 espécies de lírio asiático.
A principal característica dos lírios longuiflorum é que as suas flores sempre nascem nas cores brancas e creme e assim como o lírio oriental, ele também possui flores bem grandes.
Deixe o vaso em local iluminado, sem incidência direta do sol nas primeiras semanas, molhando o suficiente para que a terra fique úmida, nunca encharcada. Quando a folhagem começar a crescer, vá colocando o vaso gradativamente no sol mais fraco (das 7h às 9h e das 16h às 17h), sempre retirando-o nas horas de sol forte.
Limpos, secos e enrolados em papel-toalha, os bulbos podem ser armazenados em geladeira comum. Os coitados ficam lá até o final do outono, quando está na hora de a tulipa "trabalhar". Nesses lugares frios, os bulbos são plantados numa mistura de composto orgânico e areia, e deixados em local iluminado.
Coloque um pouco de substrato no fundo e coloque bulbo no centro do vaso cobrindo com uma leve camada de terra. Molhe bem e coloque o vaso num local quente e bem iluminado. Se for plantar num canteiro, deixe 20cm de espaçamento entre cada bulbo para que a planta possa se desenvolver perfeitamente.
Um bolbo ou bulbo é um tipo de órgão vegetal de algumas plantas perenes que inclui uma parte correspondente ao caule, geralmente de forma discoidal, da qual partem raízes e folhas modificadas escamiformes que servem como órgão de armazenamento de nutrientes que servirão a planta durante a época desfavorável, em que ...
Rega: Regar com moderação até o aparecimento da haste e das folhas. Aumentar a rega na época da floração. 2 a 3 regas semanais devem ser suficientes. Parar de regar quando as folhas murcharem, pois a planta entrará em estado de dormência.
Local e Rega Plante a amarílis em local com sol pleno, ou seja que receba cerca de no minimo 6 horas de sol direto por dia. Mas se estiver em vaso coloque o bulbo em um local quente com muita luz direta. O calor é necessário para o desenvolvimento das hastes.
Nome científico: Hippeastrum hybridum. Nomes populares: açucena, amarílis, flor-da-imperatriz. ... Etimologia: nome derivado do latim significa frescura, brilho e planta de grandes e belas flores.
no fundo do vaso (vaso com furo no fundo, tá?) e depois coloque a manta de drenagem ou um pouco de areia de construção (não pode ser areia de praia por que tem muito sal e pode acabar matando a planta). Depois faça o substrato básico ou o substrato simples e acrescente uma colher de adubação para estimular a floração.
A melhor época para plantar amarílis é no outono, pois ela gosta de climas mais amenos. No entanto, é possível também plantá-la em qualquer época do ano, em locais com climas mais frios, aproximadamente 20 graus.